Confira algumas bandas para ficar de olho neste ano
Menu & Busca
Confira algumas bandas para ficar de olho neste ano

Confira algumas bandas para ficar de olho neste ano

Home > Entretenimento > Música > Confira algumas bandas para ficar de olho neste ano

Anualmente, expectativas são criadas acerca do futuro de bandas e artistas solos. Em 2016, o duo Twenty One Pilots emplacava seus primeiros sucessos, Ride e Stressed Out, e também fazia sua primeira apresentação no Lollapalooza Brasil. Depois de 3 anos, no mesmo local, a proporção de fãs e a comoção para tornar a segunda vinda da banda ao país única era, notoriamente, maior. 

A jornada de descoberta de novos artistas, hoje, se dá principalmente pela internet, como foi com Tame Impala, que iniciou a última década lançando seu primeiro álbum, InnerSpeaker, e a terminou já com álbuns aclamados pela crítica e pelo público, sendo recorrentemente usados por brasileiros para a produção de memes relacionados a um de seus maiores sucessos, The Less I Know The Better.

Através da televisão, há também a revelação de novas bandas, como em 2015 aconteceu com Scalene e Supercombo, depois de suas participações no reality show Superstar. Mesmo em 2020, existem apostas nacionais e internacionais de bandas.

Veja 5 bandas para ficar de olho

Brockhampton

músicas brockhampton
Boyband Brockhampton. | Foto: Reprodução.

A boyband de hip-hop alternativo, Brockhampton, foi fundada por Kevin Abstract e Ameer Vann em 2015. Hoje, a banda conta com 14 integrantes, sendo que parte deles se conheceram virtualmente através do fórum KanyeToThe.

Com 5 anos de carreira, a banda reúne 6 álbuns de estúdio, sendo que 3 fazem parte da trilogia de álbuns Saturation, que trouxe à banda seus primeiros sucessos Face, Bleach e também Boogie – que ficou conhecida por viralizar a frase “Best boyband since One Direction” entre os fãs do grupo.

Hoje, Brockhampton trabalha com seu último álbum de estúdio, Ginger, lançado no 2º semestre de 2019. O disco conta com Sugar, faixa que viralizou na rede social TikTok, e ganhou um remix especial lançado no íncio de março com a participação de Dua Lipa.

A boyband também une fãs em shows por todos os continentes, com apresentações realizadas em festivais como Camp Flog Gnaw, nos EUA, e o Lollapalooza Estocolmo.

Esperava-se também a aparição do grupo na edição de 2020 das edições sul-americanas do Lollapalooza e do Coachella, no entanto, por conta da pandemia da Covid-19, não há confirmação se o show continuará na line-up dos festivais adiados para o segundo semestre.

Brvnks

ouvir músicas
Brvnks, banda goiana. | Foto: Rodrigo Gianesi.

A banda goiana Brvnks, hoje, composta por Bruna Guimarães, Edimar Filho, Ian Alves, Rodrigo Gianesi e Helô Cleaver surgiu em 2016, com o EP Lanches.

Já em 2019, meses após tocarem na abertura do palco principal do Lollapalooza, foi lançado pela Sony Music o Morri de Raiva, álbum de estreia da banda.

Além do Lollapalooza, o grupo costuma fazer a abertura de shows internacionais pelo Brasil, como Courtney Barnett e Shame, em 2019, além do show da banda Turnover em Porto Alegre, marcado para junho de 2020.

Em entrevistas, Bruna diz que seu recente álbum aborda seu estresse e raiva diários. Parte do Morri de Raiva são versões novas de músicas que já faziam parte do EP Lanches, como F.I.J.A.N.F.W.I.W.Y.T.B e Don’t, e também versões de estúdio de músicas que já eram tocadas ao vivo como I Hate All Of You e Your Mom Goes To College, antes nomeada como Grey Eyes. Entre as faixas inéditas,estão Fred e Tristinha, single que inclusive conta com clipe.

Tuyo

músicas para ouvir na quarentena
Trio Tuyo. | Foto: Reprodução.

O trio Tuyo foi formado em 2016 por Lio, Lay Soares e Machado. Em 2017, estrearam com o EP de quatro faixas Pra Doer, reunindo músicas como Solamento e Amadurece e Apodrece, que até hoje estão entre as favoritas do público.

Após o álbum de estreia Pra Curar, lançado em 2018, a banda tocou em festivais como Bananada, em Goiânia, Festival CoMA, em Brasília, e o Balaclava Fest, em São Paulo.

Hoje, pode-se dizer que o trio consegue atingir uma ampla versatilidade, pois reúne em seu repertório grandes parcerias, como Flamingos, com Baco Exu do Blues, Cada Acidente, com a banda Fresno, e o remix de Vidaloca, feito pelo DJ Boss In Drama.

Para 2020, o trio conta com os recém-lançados singles Eu Te Avisei e Pivete, em parceira com a banda Terno Rei. Há também a previsão de lançamento do segundo álbum de estúdio, com faixas produzidas por Lucas Silveira, vocalista da Fresno que também trabalhou na produção de músicas para Medulla e Capital Inicial.

Terno Rei

músicas na quarentena
Banda Terno Rei. | Foto: Reprodução.

Fundada em 2014, a banda Terno Rei, hoje, é uma das maiores referências do indie rock e dream pop nacional. Depois de lançados dois álbuns de estúdio, o terceiro, Violeta, marcou a carreira do grupo e a música brasileira em 2019, fazendo-se presente em rankings de melhores álbuns do ano, como o do site Tenho Mais Discos Que Amigos.

Com o álbum Violeta, o grupo apresentou suas faixas melancólicas no Auditório do Ibirapuera, em julho de 2019, meses depois foram confirmados na edição recém-adiada do Lollapalooza Brasil e na abertura do show do Turnover em São Paulo.

Há também a possibilidade de acompanhar o álbum mais recente na íntegra, na Session lançada há poucos meses.

Idles

ouvir música britânicas na quarentena
Banda Idles. | Foto: Reprodução.

Com apenas 11 anos de atividade, a banda britânica Idles é hoje uma das maiores referências no punk rock. Seu primeiro álbum, Brutalism, de 2017, traz grandes faixas como Mother, que critica abertamente o conservadorismo na política do Reino Unido.

Em 2018, Joy As An Act Of Resistance, o mais recente álbum da banda, veio com a discussão de importantes temas atuais, como o caráter xenofóbico do Brexit na música Danny Nedelko.

A autenticidade de Idles rendeu ao grupo críticas positivas, com média 88 para Joy As An Act Of Resistance no site Metacritic. Segundo a DIY Magazine, o segundo álbum da banda é um “belo exemplo de humanidade entregue por homens cuja vulnerabilidade e coração tornaram-se uma luz guia na neblina para uma crescente comunidade de fãs”.

Quanto aos shows, esperava-se a presença do grupo em duas apresentações em São Paulo na primeira semana de abril, para o Lollapalooza e o evento promocional no Z – Largo da Batata. No entanto, com o adiamento do festival para dezembro, a presença da banda ainda é incerta no Autódromo de Interlagos. Resta então esperarmos com as apresentações registradas no YouTube.

____________________________________
Por Vitória Antunes – Fala! Cásper

Tags mais acessadas