quinta-feira, 18 abril, 24
HomeCinema e SériesConfira 6 séries feministas para se inspirar na Netflix

Confira 6 séries feministas para se inspirar na Netflix

Pensando no Dia Internacional da Mulher, selecionamos 6 séries feministas para se inspirar.

A busca por entretenimento nem sempre é fácil, ainda mais se a plataforma de conteúdo é vasta. Pensando nisso, confira 6 séries feministas para se inspirar na Netflix:

1 – As Telefonistas (5 temporadas)

As Telefonistas. | Foto: Reprodução.

A série espanhola de época, que retrata a revolução dos costumes, mostra os percalços da entrada das mulheres na força de trabalho. Além disso, traz questões românticas e referentes à amizade.

Sinopse: Em 1928, com a inauguração de uma empresa de telecomunicação em Madri, mulheres começam a trabalhar como telefonistas e se tornam amigas. Diante disso, as amigas passam a lutar pelos direitos dos trabalhadores e das mulheres.

2 – How to Get Away with Murder (5 temporadas na Netflix e 6 lançadas)

How to Get Away with Murder. | Reprodução.

A série norte-americana acrescenta ao seu enredo, cheio de mistérios, questões raciais e de gênero.

Sinopse: Annalise Keating (Viola Davis) é uma advogada renomada contratada para solucionar o caso de uma aluna assassinada. Sendo assim, defende a amiga da falecida, no caso, acusada de tê-la matado. No entanto, no decorrer da trama, a advogada desvenda que muitos mistérios inimagináveis permeiam o caso.

3 – Orange Is the New Black (7 temporadas)

Orange Is the New Black. | Foto: Reprodução.

O seriado traz à tona o sentimento de encarceramento experienciado pela protagonista. Assim, mostra como uma prisão federal de segurança mínima funciona.

Sinopse: Piper Chapman é condenada por um crime passado – transportou uma mala cheia de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da ex-namorada. No entanto, ela somente vai à prisão porque escolhe se entregar e ficar presa, ao invés de continuar vivendo sua vida.

4 – The Alienist (1 temporada) Ma

The Alienist. | Foto: Reprodução.

É uma série dramática e de suspense baseada no romance de mesmo nome.

Sinopse: A história traz o Comissário de Polícia, Theodore Roosevelt, que designa o psicólogo criminal, Dr. Laszlo Kreizler, e o jornalista, John Moore, para a condução de uma investigação dos assassinatos de garotos de programa sigilosamente.

5 – Jessica Jones (3 temporadas)

Jessica Jones. | Foto: Reprodução.

Com uma fuga do ideal de heroína, Jessica Jones mostra suas vastas habilidades e sua super força. A série é baseada na criação da Marvel Comics.

Sinopse: Depois do fim trágico de sua carreira como heroína, Jessica começa a atuar como detetive particular na cidade de Nova York.

6 – One day at time (3 temporadas)

One day at time. | Foto: Reprodução.

Através de uma comédia, o programa conta de uma maneira despojada sobre a relação familiar.

Sinopse: Em uma nova versão do clássico da televisão, a série trata sobre uma família de imigrantes cubanos, na qual a mãe divorciada e a avó tradicionalista criam um adolescente e um pré-adolescente.

___________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala! Universidades