Confira 5 musicais para você maratonar no Disney+
Menu & Busca
Confira 5 musicais para você maratonar no Disney+

Confira 5 musicais para você maratonar no Disney+

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira 5 musicais para você maratonar no Disney+

Conheça melhor alguns dos musicais imperdíveis disponíveis no catálogo do Disney Plus, para você se divertir com a família e amigos no conforto de sua casa

Quem aí já sentiu seu coração tocado por algum musical do mundo mágico da Disney? Esses espetáculos emocionantes com certeza já marcaram a infância ou adolescência de diversas pessoas. O Disney+ é o lugar ideal para fazer a magia acontecer, é o cantinho especial de musicais lançados e produzidos pela Disney. Aposto que em algum momento da sua vida as músicas já ficaram grudadas na  mente ou, até mesmo, algumas coreografias. Hoje, graças às plataformas de streaming, é possível acompanhar todas essas obras incríveis na comodidade de sua casa! 

A seguir, confira 5 dos musicais clássicos da Disney para relembrar os velhos tempos.

5 musicais da Disney para ver em seu streaming

High School Musical

​Esta trilogia certamente foi um dos musicais mais amados pelo público, marcando uma geração de jovens. Basicamente, mostra um retrato enfatizado do colegial, de maneira que torne tudo mais harmônico. Lançado em 2006, sendo o primeiro filme original do Disney Channel nos cinemas, sua trilha sonora foi o álbum mais vendido nos Estados Unidos, se tornando o número 1 nas paradas americanas no mesmo ano. Sua primeira faixa We’re All In This Together foi a que bombou entre os telespectadores que já assistiam ao Disney Channel, e desde então, vieram sucessivamente os outros três filmes. 

Além do musical se tornar uma febre teen na época, abriu outras oportunidades para o próprio elenco, que contavam com a participação de Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, entre outros. E para você não perder nem um filme desse universo musical, segue a ordem dos longas: High School Musical (2006), High School Musical 2 (2007), High School Musical 3 (2008), High School Musical: O Musical (2019).

High School Musical é um dos musicais da Disney clássicos.
High School Musical é um dos musicais da Disney clássicos. | Foto: Reprodução.

Camp Rock

​Filme marcado por um elenco incrível e de sucesso inquestionável no mundo Disney: Demi Lovato e os Jonas Brothers. O filme conta a história de uma adolescente (Mitchie) que deseja entrar em um acampamento de rock, mas a única maneira dela conseguir é enfrentando os trabalhos da cozinha. De repente, um astro do pop ao ouvir seu canto, sai desesperadamente para encontrar a dona da voz. Após um encontro com um dos cantores do grupo Connect 3 (interpretados pelos irmãos Joe, Nick e Kevin Jonas) a garota começa a perceber que vai precisar de muita coragem e confiança para trilhar seu caminho e mostrar o talento que carrega.

A música de maior sucesso no filme This is me, ícone do Camp Rock, se encontra na cena em que Mitchie toma coragem para subir no palco e cantar em público, que além de surpreender a todos, conta com a participação emocionante de Shane. E aí, quem shippava esse casal?

A sua continuação também já se encontra disponível no catálogo do streaming: Camp Rock 2: The Final Jam.

Camp Rock, filme de sucesso do Disney Channel.
Camp Rock, filme de sucesso do Disney Channel. | Foto: Reprodução.

Glee

A história se baseia em um grupo de estudantes que estão sendo inspirados pelo professor Will Schuester a reformar o Clube Glee, que não é nada mais que o coral do colégio McKinley. A tarefa seria bem mais fácil se não houvesse membros como um guitarrista nerd, um soprano nada popular, uma garota que treina para ser diva, que recusa-se a realizar os playbacks, e uma gótica totalmente estranha. 

Se você está à procura de um filme que trabalhe com covers de músicas populares e internacionais, você achou a escolha certa. A série criada por Ryan Murphy em 2009 (o mesmo criador de American Horror Story) ficou muito conhecida por apresentar diversos sucessos do mundo da música ao decorrer de suas temporadas, alguns clássicos como Somebody To Love da banda Queen, We Are Young de Fun, e até os contemporâneos como Toxic de Britney Spears, aparece com alta relevância no seriado. ​

A série está entre os musicais mais populares entre o público teen.
A série está entre os musicais mais populares entre o público teen. | Foto: Reprodução.

Aladdin

​Imagine só, poder voar em um tapete mágico e ter um gênio da lâmpada para te conceder três desejos. O que você desejaria? Essa é a famosa história de Aladdin, um garoto pobre que descobre uma lâmpada mágica e tem seus pedidos atendidos. Por outro lado, ele descobre que o diabo tem outros planos para a lâmpada e para a princesa Jasmim. 

​O musical infantil foi lançado em 1992, fazendo um grande sucesso até os dias de hoje, marcado principalmente pelo ícone que é o gênio da lâmpada, aquele clichêzinho de que um menino pobre conhece uma moça da realeza e claro, sua trilha sonora. Essa obra, assim como outros títulos, fazem parte do chamado Renascimento da Disney, a era do estúdio entre 1989 e 2000, que trouxe filmes de grande importância e relevância para a época. Ao conquistar o público com seu exuberante sucesso, a Disney nos trouxe uma versão live action do filme, Aladdin – filme de 2019 (ano em que estreou no Brasil).

Aladdin.
Aladdin, uma das animações mais emocionates da Disney. | Foto: Reprodução.

A Bela e a Fera

​Sentimentos são como uma canção! A cena mais inesquecível de todas as animações já feitas pela Disney surgiu neste filme, a valsa da Bela e a Fera. A animação romântica apresenta a história de amor entre um casal diferente, um príncipe que foi amaldiçoado por uma bruxa e acabou se tornando essa figura animalesca e uma garota inteligente, gentil, que adorava ler livros e de uma beleza exuberante. Sem contar os objetos falantes, que ainda sendo pessoas amaldiçoadas pelo feitiço da bruxa, possuem um coração enorme e procuram ajudar a Bela diante de sua convivência no castelo da Fera.

Sendo o primeiro desenho a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, em 1992, ainda na época do Renascimento Disney, o filme conta com várias cenas emocionantes e divertidas, com uma trilha sonora de arrepiar. Além disso, inúmeros números musicais são apresentados durante o filme, dentre eles, a cena da valsa no castelo da Fera, ao som de Beauty and The Beast, cuja versão em português é Sentimentos São.

A Bela e a Fera, desenho do Renascimento da Disney, está entre seus musicais mais famosos.
A Bela e a Fera, desenho do Renascimento da Disney, está entre seus musicais mais famosos. | Foto: Reprodução.

E aí, curtiu? Esses foram apenas alguns dos musicais que a Disney nos proporciona, ​se você ficou interessado em assistir algum deles ou em revê-los novamente e viajar no tempo, corre para o Disney+ e tenha acesso à muitos filmes emocionantes como esses. Divirta-se cantando e dançando com a família e amigos e não se esqueça de preparar aquela pipoca para maratonar esses musicais!​

________________________________________________________

Por Ananda Miranda – Fala! Cásper

Tags mais acessadas