quinta-feira, 25 abril, 24
HomeUniversidadesConfira 5 lugares incríveis da Universidade Federal do Tocantins

Confira 5 lugares incríveis da Universidade Federal do Tocantins

Toda universidade tem a sua peculiaridade, seja devido ao ambiente em que ela foi construída ou pela história do lugar, mas tem locais específicos que cada acadêmico acha incrível e gosta de fazer parte daquele espaço na universidade. Vou contar os 5 lugares mais incríveis da minha universidade, chamada Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Lugares mais incríveis da Universidade Federal do Tocantins

A Universidade Federal do Tocantins já existe há 19 anos e está localizada perto do lago de Palmas e, com isso, existe um lugar especial onde se concentra todos os alunos de todos os cursos da universidade e que foi apelidada carinhosamente de “prainha”.

A prainha é uma faixa de areia bem arborizada e com um píer para que a comunidade acadêmica possa apreciar a visão de um dos cartões postais da cidade, a Ponte da Amizade, e o pôr do sol que só a capital mais nova do Brasil tem a oferecer.

prainha UFT
    Apreciação do pôr do sol na prainha da UFT. | Foto: Reprodução.

Outro lugar que une todos os alunos é o RU (restaurante universitário) onde são servidas as refeições com preços acessíveis para os alunos e para a comunidade em geral. No RU, você confraterniza com seus amigos, descansa um pouco para depois enfrentar a segunda parte do dia e come uma comida gostosa com um cardápio balanceado e ainda conta com opções vegetarianas.

restaurante da universidade
    Restaurante Universitário – Universidade Federal do Tocantins campus Palmas. | Foto: Reprodução.

A UFT também tem várias intervenções artísticas e culturais que acolhem e tornam a vivência na universidade mais leve e um exemplo disso é o bloco III do curso de arquitetura. Lá eles realizam várias exposições artísticas de atividades de extensão realizadas além da sala de aula, invadindo o bloco e maravilhando quem passa por ele.

universidade
    Exposição de arte dos estudantes de arquitetura no bloco III da UFT. | Foto: Reprodução.

A biblioteca, além de ser um local de troca de conhecimento e silêncio também, é um local aconchegante de ajuda e companheirismo, o que faz da biblioteca da UFT o local perfeito para se fazer amigos e especial para a confraternização, pois, com um grande espaço, também são realizadas apresentações no seu hall de entrada.

Biblioteca UFT Campus Palmas. | Foto: Reprodução.

E por último, mas não menos importante, um complexo laboratorial chamado caleidoscópio, é o complexo do curso de jornalismo e é lá onde são feitas grandes reportagens. É principalmente um ambiente de aconchego entre os intervalos de cada aula e, para os alunos de jornalismo, é o lugar mais especial da universidade

No estacionamento do bloco, existem demarcações simulando uma quadra de esportes, onde todos os alunos se reúnem para jogar vôlei ou queimada, trazendo mais interação na universidade.

universidade
Complexo laboratorial de jornalismo “caleidoscópio” UFT campus Palmas. | Foto: Reprodução.

E na sua universidade também tem um local que você ou seus amigos consideram especial? Qual lugar você considera aconchegante na sua universidade? O ambiente universitário é feito pensando sempre no bem-estar dos alunos e de quem convive naquele local.

___________________________
Por Lucas Miranda – Fala! Universidade Federal do Tocantins