terça-feira, 16 abril, 24
HomeCulturaConfira 5 atrizes que já foram rainhas de bateria

Confira 5 atrizes que já foram rainhas de bateria

O desfile das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro vai acontecer neste mês de abril, depois de dois anos de espera. E, para esquentar o clima dessa expectativa, nada melhor do que dar uma espiadinha nas 5 atrizes que já foram rainhas de bateria. Se você quer ficar afiado e tirar nota 10 no quesito conhecimento de carnaval, leia esta matéria até o fim. 

Rainhas de bateria
Veja atrizes que já foram rainhas de bateria. | Foto: Montagem/ Reprodução: Gabriel Nascimento

Atrizes que foram rainhas de bateria 

1) Viviane Araújo

Rainha de bateria
Viviane Araújo. | Foto: Reprodução/Instagram)

A rainha de todas as rainhas de bateria que já passaram pelo Sambódromo, Viviane Araújo comemora 15 anos à frente da Acadêmicos do Salgueiro em 2022. A atriz já atuou em novelas como Império, Rocky Story e O Sétimo Guardião. Gravidíssima, ela desfilará com o barrigão à mostra, esbanjando muita felicidade e ousadia.

2) Cris Viana

Cris Vianna
Cris Vianna no Carnaval de 2017. | Foto/ Reprodução: Alexandre Durão/G1

Em 2017, a atriz Cris Vianna se despediu do cargo de rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, depois de ter representado a escola tão bem por quatros anos. Entre os anos 2014 e 2017, Cris brilhou à frente da bateria. 

3) Paolla Oliveira é uma das rainhas de bateria

Rainhas de Bateria
Paolla Oliveira exibiu roupa de crochê para ensaiar na Sapucaí. | Foto: Reprodução: Gabriel Farhat

Paolla Oliveira esteve como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio nos anos de 2009, 2010 e 2020. Ano passado, diante de rumores de que Paolla não seria mais rainha de bateria da escola, ela espantou qualquer comentário dizendo que só a tiram do cargo amarrada! E, em 2022, não há dúvidas de que ela continuará em seu posto, belíssima como sempre e com muito samba no pé.

4) Christiane Torloni

Christiane Torloni
Christiane Torloni diz que não liga para críticas sobre samba no pé. | Foto/ Reprodução: Marcos Arcoverde

Em 2014, a atriz assumiu a posição de rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio com muita determinação e jogou toda a crítica feita ao seu samba no pé aos ares. Treinou com o dançarino Carlinhos de Jesus e deu o seu melhor na avenida. Quem assistiu nesse dia, percebeu a energia encantadora de Torloni e a sua reverência. Seja como mocinha, vilã ou dançarina, ela dá o seu máximo sempre. 

5) Ellen Rocche também já foi rainha de bateria

Rainhas de Bateria
Ellen Rocche foi rainha de bateria da Rosas de Ouro. | Foto/ Reprodução: Celso Tavares/G1

Ellen Rocche tem uma ligação muito forte com a Rosas de Ouro, passou doze anos como rainha de bateria da escola. Desfilou treze vezes no cargo, é muita coisa! Em 2019, deixou a função para se dedicar à carreira de atriz. A atriz também já foi rainha de bateria da Unidos do Porto da Pedra, escola de samba da cidade de São Gonçalo, RJ. 

 _____________________
Por Geovana Souza – Fala! Universidade Federal Fluminense 

ARTIGOS RECOMENDADOS