Confira 21 marcas de roupa veganas brasileiras
Menu & Busca
Confira 21 marcas de roupa veganas brasileiras

Confira 21 marcas de roupa veganas brasileiras

Home > Lifestyle > Confira 21 marcas de roupa veganas brasileiras

O veganismo é um movimento social que vem se mostrando cada vez mais forte e presente, principalmente ao longo dos últimos anos. Por definição, veganismo significa um estilo de vida em que não se consume nada que tenha origem animal.

Dessa forma, para além da dieta, o vegano também tem de pensar duas vezes quando for fazer compras para o seu guarda-roupa. Com isso em mente, aqui está uma longa de lista de 21 opções de marcas brasileiras 100%veganas.

Vale ressaltar que elas também são grandes opções para o público que não é vegano, mas está atrás de um estilo de vida mais consciente, ou simplesmente para dar uma repaginada no guarda-roupa, com peças novas e incríveis. 

comprar roupas veganas
Veja algumas marcas de roupas veganas no Brasil. | Foto: Reprodução.

Marcas de roupas veganas brasileiras

Insecta Shoes

Do Brasil para o mundo, a marca Insecta Shoes paulista, criada em 2014, utiliza materiais como algodão reciclado e fio de garrafa PET reciclado para produzir diversos modelos de calçados, bolsas e acessórios incríveis.

Além disso, sua embalagem é reciclada e reciclável, e a caixinha da coleção adulto ainda pode se transformar em um porta livro e um cachepô! 

Instagram: @insectashoes

King 55

“Trabalhar em favor do meio ambiente e mostrar para o mundo que ter consciência É TER ESTILO!” é com esse lema que trabalha a King 55. A empresa está no ramo desde 2001, trazendo sustentabilidade e nada de crueldade animal, com muito estilo! 

Instagram: @king55lifestyle

Renata Buzzo        

Famosa por produzir vestidos de noiva veganos, a estilista Renata Buzzo faz variados tipos de vestidos e conjuntos com uma identidade visual forte e sem nada animal.

Instagram: @renatabuzzo.veglab

La Loba

A marca La Loba é especialista em bolsas feitas a partir de laminado vegetal, garrafas pet e reaproveitamento de tecidos que seriam descartados pela indústria têxtil. 

Instagram: @laloba_oficial

Bmbusa Brasil

Trazendo o mundo vegano para a moda íntima, a marca Bambusa Brasil tem como matéria-prima algodão orgânico naturalmente colorido e produz peças tanto para o público feminino quanto masculino.

Instagram: @bambusa_brasil

Nicole Bustamante

Com ilustrações feitas a mão, Nicole Bustamante busca trazer peças diferentes e autorais tanto para o guarda-roupa, quanto para casa. Tendo como valores o respeito pelos seres vivos, paixão pelo que se faz e empatia.

Instagram: @nicolebustamantevegangoods

Svetlana

A marca carioca Svetlana tem como uma de suas características estampas feministas e que trazem mensagens de empoderamento, como as conhecidas e estilosas jaquetas bordadas da marca.

Instagram: @akasvetlana

Vegano Shoes

Indo além do que o próprio nome diz, a marca produz acessórios, roupas e, é claro, calçados! A Vegano Shoes ainda conta com um grande estoque de diversos modelos e estampas super estilosas.

Instagram: @veganoshoesoficial

Ahimsa

Criada em 2014 e contando com a primeira, e até hoje única, fábrica de calçados 100% vegana, a Ahimsa produz calçados simples e estilosos, atendendo a todos os gostos. 

Instagram: @useahimsa

Flavia Aranha

Com preços um pouco mais altos, mas com muita elegância e refinamento, as peças da Flavia Aranha contam com o processo de tingimento natural e design de todo brasileiro. 

Instagram: @flaviaaranha_

Gustavo Silvestre

Especialista em crochê, o estilista Gustavo Silvestre já produziu figurinos para Preta Gil, Linn da Quebrada e Anitta, e marcou presença na São Paulo Fashion Week.

Instagram: @silvestregustavo

são paulo fashion week
As roupas de Gustavo Silvestre já foram até para o SPFW. | Foto: Reprodução.

Maria Oiticica

Produzidos a partir de sementes e fibras do Norte, além de madeiras e elementos amazônicos, os acessórios da Maria Oiticica têm cara brasileira e muita personalidade

Instagram: @mariaoiticicabiojoias

Zerezes

E vegano não usa óculos? Pode usar sim! A empresa carioca Zerezes produz lindos e estilosos óculos utilizando resíduos de madeira, serragem e resina de base vegetal, visando produzir óculos duráveis e sustentáveis. 

Instagram: @zerezes

Cofi Wear

Focada em saias, bermudas e calças, a Cofi Wear tem sua produção de forma artesanal e tamanhos entre 30 e 50, e caso ainda não atenda a todos os tamanhos, ainda pode ser feito sob medida.

Instagram: @cofiwear

Urban Flowers

Em defesa do veganismo, feminismo, sustentabilidade e slow fashion, a Urban Flowers produz roupas, acessórios e principalmente calçados diversificados e mantém o estilo urbano, como o próprio nome já diz.

Instagram: @urbannflowers

Fauno

Fauno produz roupas com estampas criativas e divertidas, sempre preocupada com o bem-estar animal e com a responsabilidade social.

Instagram: @soufauno

Conceito Ada

A marca Conceito Ada defende, fundamentalmente, o feminismo interseccional em suas peças, contando com uma inclusiva variedade de tamanhos e contando história de grandes mulheres em seus produtos.

Instagram: @conceitoada

Gioconda Clothing

Gioconda Clothing, cujo foco é roupas de baixo para mulheres, apresenta em suas peças um modelo artesanal, mesclado com uma vibe mais natural e essencialmente feminina.

Instagram: @giocondacollective

Design Coté

Design Coté produz acessórios a partir de resíduos e materiais de descarte industrial, e com design inspirado em artistas que deixaram sua marca.

Instagram: @designcote

Lapa Shoes

Com calçados feitos de material reciclado, a Lapa tem peças desde o básico até os mais ousados, conseguindo agradar a todos os gostos com sua grande diversidade.

Instagram: @uselapa

Vegalli

Apresentando um design simples, com peças criativas, diversificadas e sustentáveis, a Vegalli tem acessórios, mochilas e principalmente calçados para todos os gostos.

Instagram: @vegallishoes

____________________________________________
Por João Maurício Maturana – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas