Como ser mais produtivo? 4 cursos para todas áreas
Menu & Busca
Como ser mais produtivo? 4 cursos que vão te ajudar!

Como ser mais produtivo? 4 cursos que vão te ajudar!

Home > Notícias > Mercado > Como ser mais produtivo? 4 cursos que vão te ajudar!

Lidar com o tempo tem sido uma dificuldade enfrentada por muitas pessoas atualmente, tanto na vida pessoal quanto na profissional. É nítido que os indivíduos precisam entender como ser mais produtivo para que o desenvolvimento de algumas áreas de suas vidas realmente aconteçam.

O primeiro passo é identificar o problema e em seguida pensar em como alterar essa realidade. São justamente os nossos hábitos diários que fazem nossa organização e nossa produtividade crescerem. Entre alguns fatores estão: nossas prioridades, nossos prazos, nosso ambiente de trabalho e até nossa saúde.

Neste artigo, vamos te apresentar dicas e cursos de como ser mais produtivo no trabalho e no âmbito pessoal. Acompanhe o texto e veja como é possível se tornar alguém mais organizado somente com algumas mudanças práticas do seu dia a dia.

Saiba como ser mais produtivo no seu dia
Saiba como ser mais produtivo no seu dia. | Foto: Freepik.

Como ser mais produtivo?

Confira, agora, 6 dicas de como ser mais produtivo e organizado na sua vida.

Faça uma lista planejando suas tarefas

Mesmo que sua cabeça seja muito boa, o ideal é anotar todas as suas tarefas para ter mais organização para cumpri-las. Você pode usar seu celular ou uma agenda física. Não importa o lugar, o que é importa é que você planeje seu dia inserindo as atividades e prazos de cada uma.

Dentro dessa lista, a ordem é fundamental para saber como ser mais produtivo. Ao determinar sua lista de tarefa, de preferência no dia anterior, coloque como prioridade:

●     Coisas urgentes que devem ser entregues de manhã;

●     Decisões que você preferiria tomar de cabeça fresca;

●     Hábitos que você quer tornar rotineiros, como fazer exercícios;

●     Tarefas curtas e fáceis.

Defina metas e prazos

Além de definir quais são suas tarefas, é importante estipular metas para entender como ser mais produtivo. Dependendo da situação da sua vida pessoal ou do seu tipo de trabalho, as metas podem ser diárias, semanais ou até mesmo a longo prazo.

Use ferramentas de produtividade

Para saber como ser mais produtivo, você pode contar com a ajuda de ferramentas. Pesquise as opções e teste cada uma para saber qual se encaixa mais dentro da sua realidade.

Faça pausas

Um dos pontos principais para quem quer saber como ser mais produtivo é entender os limites do próprio corpo. As pessoas cansam e precisam de intervalos, isso é um fato. As pausas, se curtas e nos momentos corretos, permitem que você trabalhe por períodos mais longos sem se esgotar rapidamente. Esse deve ser um hábito das pessoas durante a vida acadêmica e também profissional.

Identifique seu período mais produtivo

Identificar seu momento de maior produtividade é importante para que seu dia seja mais organizado. Como teste, tente produzir em diversos momentos do dia para entender qual o momento em que você é mais produtivo: de manhã, de noite e até de madrugada. Lembre-se de que o autoconhecimento é parte fundamental nesse processo.

Não aceite todas as tarefas que surgirem

Uma dificuldade comum é não conseguir dizer não e isso é um erro grave. É necessário saber dizer não, principalmente para que você não se sobrecarregue. Será pior se você aceitar tudo e no fim não conseguir entregar. É muito melhor ser sincero com você e com a pessoa que está te pedindo algo. Ou seja, só aceite mais responsabilidade se for capaz de lidar.

Não se sobrecarregue e entenda como ser mais produtivo
Não se sobrecarregue e entenda como ser mais produtivo. | Foto: Freepik.

4 dicas de cursos que vão ajudar você na produtividade

Além das dicas, existem cursos que podem ensinar como ser mais produtivo no dia a dia. Separamos 4 cursos da Sapium com abordagens diferentes e preços variados para mostrar que você pode encontrar diversas opções na plataforma da empresa. Confira.

Como ser organizado e produtivo

Se você quer saber como ser mais organizado e produtivo, esse é o curso certo. Você encontrará dicas importantes para dar os primeiros passos rumo a uma vida de mais excelência. Para quem está cansado de perder tempo e dinheiro devido a falta de organização, esse curso é o mais indicado.

O curso “Como ser organizado e produtivo” é ministrado pela Rosi Fonseca e apresenta os seguintes pré-requisitos:

●     Determinação;

●     Internet;

●     Celular;

●     Computador;

●     Foco.

Produtividade extrema: vença a falta de tempo

O curso “Produtividade extrema: vença a falta de tempo” é oferecido por Carlos Ferreira e é indicado para todos os tipos de pessoas que estão frustradas, achando que não têm tempo. Ele se concentra em te ajudar a diagnosticar as distrações, organizar a agenda correta, planejar as ações e fazer as mesmas coisas em menos tempo e com mais qualidade.

Alguns dos conteúdos deste curso para te ajudar a saber como ser mais produtivo são:

●     Tríade do Tempo;

●     Princípio de Pareto;

●     Conjuntos e Unidades do Tempo.

Aprenda como agregar mais horas ao seu dia

O curso “Aprenda como agregar mais horas ao seu dia” é ministrado por Osmar H. Silva e é indicado para gestores, líderes, empreendedores, profissionais de todas as áreas e todas as pessoas que querem pensar diferente sobre como administrar melhor seu tempo pessoal e profissional.

Entre os assuntos que serão tratados no curso estão:

●    Aprender a recuperar tempo para fazer o que precisa e gosta, melhorando seu planejamento, organização, foco e disciplina;

●    Conhecer as ferramentas necessárias para ser mais produtivo e obter mais resultados para sua carreira ou negócio;

●     Planejar seu dia para obter melhorias na sua qualidade de vida;

●     Aprender a dizer NÃO sempre que apropriado.

Organize seu tempo para saber como ser mais produtivo
Organize seu tempo para saber como ser mais produtivo. | Foto: Freepik.

Coaching de alta performance

O curso “Coaching de alta performance” é oferecido por Carlos de Paula e foca em desenvolver nas pessoas características de alta performance, permitindo que elas trilhem um caminho de excelência e produtividade.

O curso surgiu a partir do estudo das características humanas somado aos conhecimentos do autor nas áreas de Pnl, coaching, neurociência e psicologia. Neste curso, você vai aprender os seguintes tópicos:

●     Metas;

●     Coaching;

●     Plano de ação;

●     Mentalidade;

●     Mindset;

●     Roda da vida;

●     Esmero;

●     Excelência.

Gostou das nossas dicas? Quer aplicá-las no seu dia a dia? Com a plataforma de cursos on-line, a Sapium oferece todo o suporte que você precisa na sua educação digital. Se você quiser saber mais informações sobre os cursos que citamos acima e como ser mais produtivo, clique aqui e confira!

__________________________________________

Por Maria Eduarda Vieira – Fala! Universidade Federal Fluminense

Tags mais acessadas