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Como perder gordura abdominal? 5 dicas que vão te ajudar

Perder gordura abdominal pode ser um desafio para muita gente, principalmente para as mulheres que tendem a acumular mais gordura nessa região. Mesmo com dietas que prometem ser milagrosas, a barriga chapada pode parecer inalcançável.

Mas a verdade é que mesmo fazendo dieta, você pode estar cometendo erros que prejudicam seus resultados. Por isso, veja 5 dicas de como perder gordura abdominal:

Como perder gordura abdominal
Confira 5 dicas para perder gordura abdominal. | Foto: Montagem/ Pexels

Como perder gordura abdominal?

1) Faça um déficit calórico

Um ponto essencial para queimar gordura é ajustar a dieta, principalmente, a quantidade de calorias. Assim, para perder gordura abdominal, é interessante optar pela estratégia de déficit calórico, ou seja, consumir menos caloria do que gasta.

No entanto, é importante que esse déficit seja feito de forma responsável e de acordo com as necessidades de cada pessoa, sendo necessário tomar cuidado para não consumir um valor muito abaixo do que se gasta. Por isso, procure um profissional.

2) Evite industrializados

Além de estar atento(a) a quantidade de calorias consumidas, é importante escolher bem a qualidade do que se come. Para evitar o acúmulo de gordura abdominal, tome cuidado com o consumo excessivo de alimentos industrializados como refrigerantes, embutidos, açúcares, álcool, entre outros.

3) Beba bastante água

Beber água é essencial para perder a barriga, principalmente para evitar a retenção de líquido. Apesar de ser comum falar que o necessário é beber 2 litros de água por dia, essa quantidade é individual e depende do peso de cada um.

Por isso, procure saber a quantidade mínima ideal para o seu peso e não esqueça de beber água metodicamente.

4) Consuma uma boa quantidade de proteínas

Mais um ponto que as pessoas costumam errar na dieta é na quantidade de proteína consumida. Muitas pessoas consomem bem menos proteínas do que deveriam, dificultando o ganho e manutenção da massa muscular.

Mesmo em uma dieta com déficit calórica, é importante consumir bastante proteína. A quantidade é definida pelo peso de cada um.

5) Pratique exercícios regularmente

Por fim, não esquece de praticar exercícios, eles vão ser essenciais para aumentar seu gasto calórico diário e ajudar a acelerar o metabolismo. Por isso, pratique exercícios pelo menos 3 vezes na semana.

Além disso, é interessante não focar apenas em aeróbicos, mas também combiná-los com atividades que ajudem a preservar a massa muscular, como a musculação.

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Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

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