quinta-feira, 28 março, 24
HomeMercadoComo curso de teatro pode te ajudar na faculdade

Como curso de teatro pode te ajudar na faculdade

O teatro não é apenas um curso, mas uma atividade que pode envolver o aluno e todos os sentidos possíveis. Tanto relacionados a postura corporal, fala, desenvoltura, leitura, até a aprender formas de respirar de maneira mais saudável.

E não é só por isso que o teatro é benéfico, na vida profissional, o curso pode auxiliar muito independente da área de atuação, já na universidade, o teatro pode ser um grande aliado àqueles que se sentem mais fechados e possuem dificuldades em seminários, por exemplo, já que a atividade propicia e desenvolve a desenvoltura de forma espontânea.

A estudante de Letras da Universidade de São Paulo, Gyancarla Ceravolo, 22 anos, comenta sua experiência enquanto universitária e estudante de teatro:

O curso de teatro tem ajudado a colocar meus sentimentos para fora, transparecê-los. Eu acho que o este curso ajuda muito, pois tanto na vida profissional quanto na vida universitária, acabamos reprimindo muita coisa, e o teatro é o ambiente onde a gente canaliza esses sentimentos e os colocamos para fora, trabalhando-os de forma exotópica.

Além desses pontos, vale citar outro muito importante: a concentração e a memória. Muitos de seus domínios serão desafiados e você precisará desevolver a concentração e a memória da melhor maneira para fortalecer sua percepção enquanto ator ou atriz.

Na faculdade não é diferente, e por isso essas competências podem se tornar grandes companheiras. Sem falar na criatividade e no improviso, que também fazem parte da vida de um ator e são muito desenvolvidos em um curso, e que podem te ajudar bastante enquanto estudante universitário, estimulando o raciocínio rápido e exercícios mentais essenciais para uma boa performance nos estudos.