quinta-feira, 28 março, 24
HomeMercado12 milhões de clientes potenciais: como cadastrar um evento na Blinket, da...

12 milhões de clientes potenciais: como cadastrar um evento na Blinket, da Eduzz?

Na Eduzz, produtores de conteúdo podem cadastrar dados de um evento por meio da plataforma integrada Blinket. O processo é fácil, no entanto, o usuário deve ter um acesso a plataforma de marketing de afiliados.

A Blinket, da Eduzz, permite que produtores criem eventos on-line ou presenciais que serão disponibilizados por meio de tickets. Essas entradas podem ser vendidas por afiliados e outros usuários do site através da área de vendas da plataforma.

Dito isso, saiba como cadastrar os dados de um evento na Blinket, da Eduzz, e conquistar um novo público dentro do site.

Cadastrando dados de um evento na Blinket, da Eduzz

Para criar um evento na Blinket, o usuário deve ter uma conta ativa na Eduzz, plataforma de marketing de afiliados. Esse cadastro é simples, basta acessar o Órbita e clicar em “Criar uma conta”, seguindo todas as etapas e preenchendo todos os campos de dados.

Após realizar seu cadastro ou ingressar na plataforma com um login existente, o usuário irá clicar em “Produtos” e, em seguida, “Meus Produtos”. Uma nova página será carregada e o usuário irá clicar em “Criar Novo Produto”, que estará disponível no canto direito da tela.

Na página "Meus Produtos", da Eduzz, o usuário irá clicar em "Criar Novo Produto" para cadastrar novos dados.
Na página “Meus Produtos”, da Eduzz, o usuário irá clicar em “Criar Novo Produto” para cadastrar novos dados. | Foto: Reprodução/Eduzz.

Após clicar em “Criar Novo Produto”, o usuário será redirecionado para uma tela em que escolherá a plataforma para ambientar a mercadoria. Para criar um evento, é necessário clicar na opção “Plataforma de Eventos da Eduzz Blinket”. Em seguida, aceite prosseguir para a plataforma.

O usuário irá mudar de ambiente digital, migrando automaticamente do Órbita para a Blinket. Na nova página, ele escolherá o tipo de evento a ser criado, podendo ser:

• Live: uma live gratuita com outros usuários em que é possível realizar a captação de leads.
  • Evento Online: Realizar mentorias em grupo, webnários, workshops, palestras, cursos e aulas ao vivo.
  • Evento Presencial: O produtor poderá organizar um evento presencial com a ajuda da plataforma como Imersões, congressos, jornadas, workshops, encontros e meetups.
Escolha o evento que deseja criar dentro da plataforma Blinket, da Eduzz.
Escolha o evento que deseja criar dentro da plataforma Blinket, da Eduzz. | Foto: Reprodução/Eduzz.

O próximo passo após escolher o tipo de evento que irá criar é cadastrar os dados básicos dele na Blinket, da Eduzz. Nesta parte o usuário irá escolher um nome para seu evento, estipular o prazo para que adquiram os tickets, selecionar uma imagem de capa e criar uma pequena descrição para o produto que será exibida após a compra.

Preencha todos os dados básicos de seu evento na Eduzz e clique em "Próximo".
Preencha todos os dados básicos de seu evento na Eduzz e clique em “Próximo”. | Foto: Reprodução/Eduzz.

A seguir, selecione qual será o local de seu evento, sendo em ambiente on-line ou presencial. Caso seja um evento virtual, o usuário deve adicionar a URL de onde ele acontecerá, enquanto eventos físicos devem conter endereço e outras informações.

Depois que essas informações forem registradas, o usuário irá clicar em “Próximo” e será redirecionado para uma página de tickets. Neste local, o produtor indicará a data do evento e irá configurar a venda dos ingressos com informações como:

• Início do Evento/Fim do Evento: data e hora de quando começará e encerrará o evento.
  • Nome do Ticket: VIP, Convite, Entrada, Gold, Premium, Solo, use sua imaginação.
  • Mínimo de compra/Máximo de compra: número mínimo e máximo de tickets para compra.
  • Valor do Ticket: seus tickets podem ser pagos ou gratuitos.
  • Mostrar na página do evento: o usuário escolhe se o ticket irá ou não aparecer na Página do Evento.
  • Início das Vendas/Término das Vendas: data e hora de início e término das vendas do ticket.
  • Quantidade: quantos tickets deseja vender nesse lote.
  • Valor unitário: caso seu ticket seja pago, defina o valor deste lote.
  • Adicionar Lote: caso desejar, é possível criar um 2 lote com novos dados.
  • Adicionar Ticket: adicionar outras tickets em sua página.
Os dados adicionais são fundamentais para a qualidade de seu evento na Blinket, da Eduzz. | Foto: Reprodução/Eduzz.

O último passo, porém, não menos importante, é revisar todas as informações concedidas ao longo do cadastro de seus dados na Blinket, da Eduzz. Se todas as informações estiverem corretas, clique em “Salvar”. Uma nova página indicará todos os canais e links que podem ser divulgados.

O usuário terá acesso aos links de divulgação de seu evento.
O usuário terá acesso aos links de divulgação de seu evento. | Foto: Reprodução/Eduzz.

Dúvidas durante o cadastro de dados na plataforma Blinkt, da Eduzz, podem ser esclarecidas por meio da assistência on-line. Para acessar, clique no ícone de robô no canto inferior da tela e envie uma mensagem para a Central de Ajuda.

12 milhões dados eduzz
Como cadastrar seu evento na Blinket da Eduzz.