Com sonoridade inovadora, o trio Sage Act apresenta 'Colorado Springs'
Menu & Busca
Com sonoridade inovadora, o trio Sage Act apresenta ‘Colorado Springs’

Com sonoridade inovadora, o trio Sage Act apresenta ‘Colorado Springs’

Home > Entretenimento > Música > Com sonoridade inovadora, o trio Sage Act apresenta ‘Colorado Springs’

O trio instrumentista de DJs, Sage Act, é um projeto único no Brasil e traz influências estrangeiras para produzir um som eletrônico mesclado com sons orgânicos, criando uma distinta, diferenciada e prazerosa atmosfera, muito parecida com a que o grupo australiano, Rüfus Du Sol, também proporciona. O grupo formado por Henrique Xavier, Matheus Alvim e Mauro Mota apresenta seu mais novo lançamento, a música Colorado Springs, trazendo a experiência do show deles de Aspen, na cidade do Colorado, para o estúdio e, consequentemente, para a casa de vocês.

Sage Act
Apostando em uma sonoridade inovadora, o trio instrumentista Sage Act apresenta Colorado Springs. | Foto: Reprodução.

“A Colorado Springs surgiu em meio a um momento incrível de nossa carreira, fizemos a nossa primeira série de shows internacionais em Aspen, antecipando em mais ou menos 3 anos a nossa meta de realizar uma gig em solos internacionais”, conta Henrique. 

O fato por si só trouxe muita inspiração e ânimo para o trio de amigos. Eles reuniram um compilado de inspirações oriundas de novas paisagens, novas culturas e novas experiências, criando uma track que transparecesse todos esses sentimentos.

“Foi muito marcante para nós evidenciar esse choque entre culturas, trouxe muita confiança. Já tivemos experiências aonde sentíamos que o público não estava entendendo a mensagem que estávamos passando, e isso é péssimo (mas faz parte!). A experiência em Aspen foi justamente o oposto”, relata Matheus.

A parte final do processo criativo da Colorado Springs foi toda desenvolvida depois do anúncio da pandemia. Portanto, a letra traz um forte apelo de resiliência. “Stick it to the plan now, and don’t ask it. How can I decide never be alone?”, são alguns dos apontamentos feitos, que se referem à capacidade que devemos desenvolver para permanecermos firmes em meio a uma crise e, sobretudo, não termos medo de ficar sozinhos por um tempo, mas saber tirar proveito disso.

Essa música foi o primeiro resultado de uma transição que estamos vivendo em nossa carreira. Esta transformação não se limita somente ao âmbito artístico, mas inclui, evidentemente, o nosso âmbito pessoal e profissional. Um dos grandes desafios de qualquer projeto é justamente conseguir encontrar um jeito único e autêntico de se expressar, para que, quando o espectador tenha contato com a obra, consiga rapidamente identificar a sua autoria.

Adiciona Mauro. 

Projeto musical formado no Recife, o Sage Act é um trio eletrônico que busca, em seu propósito, unir a experiência orgânica com elementos eletrônicos presentes no cenário mundial. O resultado provoca a sensação de proximidade com a cena pop, sem perder o toque underground “dance” em sua essência. Algo feito com a alma e o talento. 

“Depois de anos tentando estruturar a nossa estética musical, não temos a pretensão de afirmar que já a encontramos, mas este lançamento representa um passo muito importante rumo a esse objetivo”, afirma o trio Sage Act. Portanto, não deixe de escutar Colorado Springs em diversas plataformas de streaming, e sintam a vibe deles.

Tags mais acessadas