Clara X Sofia, a dupla mineira que é revelação no pop brasileiro
Menu & Busca
Clara X Sofia, a dupla mineira que é revelação no pop brasileiro

Clara X Sofia, a dupla mineira que é revelação no pop brasileiro

Home > Entretenimento > Música > Clara X Sofia, a dupla mineira que é revelação no pop brasileiro

As cantoras falam um pouco da história da dupla e de como está sendo o processo de criação do primeiro álbum

A dupla de cantoras de Belo Horizonte, teve o início da carreira marcada pelo acaso no ano de 2016, quando se conheceram em um happy hour de um amigo em comum e, logo, foram chamadas para cantar juntas. Desde então, a dupla vem crescendo na cena musical de Belo Horizonte, onde já participaram de grandes eventos, como o Festival Planeta Brasil e, neste ano, cantaram em um trio elétrico para mais de 400 mil pessoas.

O duo teve o lançamento do primeiro single autoral Aonde está você em setembro de 2019, seguindo a linha pop dançante, mas a grande marca da dupla é com a faixa Seu fim em mim, que é a sua música mais tocada e já entrou para playlist Brasil 360 do Spotify.

música
Clara e Sofia. | Foto: Victória Fontes/ Divulgação.

As meninas sempre trazem inovação em seus clipes, onde a moda já se tornou uma assinatura registrada. Os clipes trazem uma estética visual muito colorida, jovem e natural, “Nós sempre colocamos a mão na massa, a gente se envolve em todo o processo de criação, desde o roteiro, produção, styling. Desde o começo, a moda e o estilo sempre foram coisas muito fortes para nós, onde a gente já gostava de comunicar com o público”, afirma Clara.

O canal da dupla no YouTube mostra que elas têm uma grande versatilidade quando se trata de música, o duo de amigas já realizou alguns covers de músicas brasileiras, como Bixinho, da Duda Beat, Jeito Sexy, do Fat Family, e Me desculpa Jay Z, do Baco Exu do Blues, até covers internacionais, como foi a música Watermelon Sugar, do Harry Styles, elas afirmam que suas referências são múltiplas, indo desde Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Anitta e Skank.

O clipe com o segundo maior número de visualizações no canal da dupla no YouTube é o da música Corrente do Bem, que tem uma participação de Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest. O acaso também uniu essa história, onde, no camarim, Rogério escutou essa música que o baterista Paulinho mostrou e, de imediato, ele quis fazer parte dessa corrente do bem.

Enquanto a dupla está no processo de criação do primeiro álbum, elas já anunciam que têm um grande sonho de realizar uma composição com a cantora Duda Beat, “A gente tem uma enorme vontade de fazer uma parceria com a Duda Beat, por ter uma grande identificação, acho lindo a maneira dela de se expressar, seja nos clipes, músicas e pela moda”, diz Sofia. “Se fosse para juntar o que tem mais a ver com a gente, seria a Duda, ela tem uma identidade muito astral que nós amamos muito”, finaliza Clara.

Diversidade no meio musical

A cena musical de Belo Horizonte, está tendo grande visibilidade pelos artistas e bandas que estão se destacando no meio musical, entre eles Djonga, Lagum e Rosa Neon. A palavra diversidade é o que mais caracteriza a atual cena da cidade, onde as meninas também estão fazendo parte desse processo de transmutação da música, “Não existe uma tendência em massa entre os artistas de BH, cada um tem o seu estilo musical e isso é muito lindo de se ver. Agradeço pelos artistas e bandas que, desde 2017, estão trazendo os olhares para a música da cidade e também por estar fazendo parte disso, como uma dupla feminina do pop brasileiro”, relata Clara.

Durante esse isolamento social, elas continuam no processo de criação de novas músicas, onde afirmam que o método é longo e diário. Em cada criação, o duo mostra que está criando uma maior identificação, para conversar melhor com o eu artístico de cada uma. Este primeiro álbum tem uma delicadeza maior, pois é nele em que as meninas irão se descobrir artisticamente.

Em cada lançamento, existe uma lapidação e, com esse isolamento social, estamos produzindo profundamente cada faixa que queremos colocar neste álbum, queremos algumas faixas experimentais, que continuam no mundo pop, mas sempre com uma mistura.

Mostra Sofia

No Spotify das meninas elas continuam revelando a pluralidade musical, a dupla indica Rosa Neon, Daparte, Lagum e Frank Ocean. Clara afirma que do seu repeat não sai o último álbum da cantora Dua Lipa e a música Watermelon Sugar, do Harry Styles, enquanto Sofia diz que, para os dias difíceis de isolamento social, ela coloca para tocar um reggaeton, sua preferida é a música Me Rehúso do cantor Danny Ocean.

_______________________________________
Por Gabriela Amorim – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas