Citroën lança novo carro elétrico Ami - compacto e econômico
Menu & Busca
Citroën lança novo carro elétrico Ami – compacto e econômico

Citroën lança novo carro elétrico Ami – compacto e econômico

Home > Lifestyle > Citroën lança novo carro elétrico Ami – compacto e econômico

A Citroën pode ter entrado em uma nova fase. O fabricante lança um carro elétrico que não exige carteira de motorista. Chamado Citroën Ami, o pequeno carro pretende encontrar um lugar no meio de soluções de mobilidade urbana. Inspirado no Ami 6 ou 3CV, o carro é anunciado como ultracompacto, com 2,41 metros de comprimento e 1,36 metros de largura.

Citroën Ami

O veículo promete ocupar apenas meio espaço de uma vaga de estacionamento e será extremamente manobrável graças ao seu diâmetro de giro de 7m. Em termos de peso, o veículo é bastante leve e exibe 490 kg na balança. Pode acomodar um motorista e seu passageiro.

Destinado apenas para uso urbano, o Ami tem um alcance de 70 km com carga completa e recarga em uma tomada padrão de 220V. O motor elétrico de 6kW atinge uma velocidade máxima de 45 km/ h. Portanto, o carro só deve ser permitido dentro da cidade. Para carregar completamente o veículo na tomada, são necessárias 3 horas. Isso é 30 minutos a menos que o Twizy, que tem 100 km de autonomia. Em relação ao design, ele está disponível apenas em azul, mas pode ser personalizado com adesivos.

Tags mais acessadas