Circuito Mundial de Surfe: quatro brasileiros se classificam para as oitavas de final da 4ª etapa
Menu & Busca
Circuito Mundial de Surfe: quatro brasileiros se classificam para as oitavas de final da 4ª etapa

Circuito Mundial de Surfe: quatro brasileiros se classificam para as oitavas de final da 4ª etapa

Home > Notícias > Esporte > Circuito Mundial de Surfe: quatro brasileiros se classificam para as oitavas de final da 4ª etapa

O Circuito Mundial de Surfe está seguindo a todo o vapor e a quarta etapa do ano teve início no dia 10 deste mês, em Bells Beach, no sul da Austrália. Na competição, 36 surfistas no masculino e 18 no feminino competem pelo título e pelos pontos que irão somar com aqueles conquistados nas outras etapas no ranking mundial.

Apenas os cinco melhores surfistas após 10 etapas irão se classificar para o Rip Curl WSL Finals, em que será decidido o campeão e a campeã mundial do ano de 2022. Os atuais líderes do ranking são o japonês Kanoa Igarashi e a costarriquenha Brisa Hennessy. Após três dias de disputa, apenas quatro brasileiros permaneceram vivos no torneio, que tem a chamada na última quinta-feira (14), às 18:00.

Circuito Mundial de Surfe
Brasileiros se classificam no Circuito Mundial de Surfe. | Foto: Reprodução

Filipe Toledo e Ítalo Ferreira

Circuito Mundial de Surfe
Filipe Toledo é um dos brasileiros classificados. | Foto: Reprodução

O paulista Filipe Toledo, dono de 10 vitórias em etapas do Circuito Mundial, começou sua trajetória no torneio passando pela bateria inicial com o também brasileiro Samuel Pupo e o lendário Mick Fanning, que está surfando na Austrália como convidado. Ele fez a parcial de 12.23, com ondas de nota 6.40 e 5.83. Depois, Filipe duelou com o australiano Mikey Wright. Com uma onda que reuniu uma excelente sequência de rasgadas, ele conseguiu um 8.83 e saiu vitorioso sobre o seu adversário, pelo placar de 15.16 x 14.67. Nas oitavas de final, Toledo irá enfrentar o australiano Connor O’Leary.

Já o potiguar Ítalo Ferreira, iniciou a etapa superando os havaianos Ezekiel Lau e Imaikalani deVault na bateria inicial com a parcial 12.83, com ondas de nota 6.50 e 6.33. Na fase seguinte, vitória do brasileiro sobre o australiano Ryan Callinan pelo placar de 14.00 x 13.00. Nas oitavas, Ítalo irá enfrentar o novato Samuel Pupo.

surfe
Ítalo Ferreira enfrenta Samuel Pupo nas oitavas de final. | Foto: Reprodução

Miguel Pupo e Samuel Pupo no Circuito Mundial de Surfe

Mais velho da dupla de irmãos, Miguel Pupo começou na etapa de Bells Beach avançando na bateria inicial contra o americano Jake Marshall e o também brasileiro Deivid Silva, com a parcial de 10.90. Depois, Miguel enfrentou o próprio Deivid na fase seguinte e saiu vitorioso graças a ondas com notas 8.23 e 7.57. Agora, ele irá enfrentar o americano Kolohe Andino.

O mais novo, Samuel Pupo, está estreando na elite do surfe nesta temporada e vem fazendo bonito nas etapas. Começou sua trajetória no torneio avançando na bateria com Filipe Toledo e Mick Fanning, com a parcial 13.23. Depois, vitória de Samuel sobre o americano Jake Marshall e vaga garantida nas oitavas de final. O adversário da vez será Ítalo Ferreira, em um duelo brasileiro que promete muita emoção e qualidade.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

__________________________
Por Victor Fardin – Fala! PUC 

Tags mais acessadas