Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
7 Cinemas que você Precisa Conhecer em São Paulo!

7 Cinemas que você Precisa Conhecer em São Paulo!

Por Amanda Sodré e Giovanna Campos -Fala!Cásper

Dê uma pausa. São Paulo é frenética, com um ritmo único, e muitas vezes perdemos a noção do tempo. Então pare, acrescente à sua rotina alguns momentos de lazer. Faça disso sua meta, seja ela semanal, mensal e…bom, mensal, se for um intervalo mais longo será difícil acompanhar as novidades audiovisuais.

No cinema, algo especial acontece ao vermos uma história em uma tela de 6 metros. Em tempos de Netflix e HBO, é tentador pensar que assistir na telona não tem tanta diferença do que assistir na TV de 40 polegadas em casa. Mas o escuro do cinema, o sistema de som e o tamanho da tela possuem uma habilidade única de nos levar para onde o filme quiser. Você é tomado pela narrativa, pela trilha e pelas imagens de uma maneira que não dá para repetir no sofá de casa.

Um grupo de pessoas rindo juntas, simultaneamente, nos desperta uma vontade de rir também. Em momentos de suspense, é palpável o sentimento de dúzias de pessoas tensas, segurando a respiração juntas. Neste contexto, o filme nos atinge profundamente, com muito mais força, já que não temos a opção de pausar, racionalizar o que foi visto e se recompor. É tudo mais intenso quando não se tem controle, e isso é parte importante da experiência do cinema.

Além da vivência, temos a escolha do filme e a companhia – que fazem toda a diferença. Quando uma história que você já leu sai nas telonas, é quase impossível resistir a estreia. Fazer comparações, ler resenhas e escrevê-las. Discutir, concordar, discordar… Ir ao cinema é refletir sob novas óticas, ter contato com novas narrativas e ser impactado por elas.

E para aqueles que, além de apreciar um bom filme, gostam de explorar diferentes salas – que proporcionam diferentes experiências – nós preparamos uma lista com cinemas interessantes em São Paulo. Levamos em consideração o conforto das salas, acessibilidade e, claro, os filmes que lá podem ser assistidos: desde as grandes exibições até os clássicos e alternativos. Que tal conferir?

1° PlayArte Marabá

O cinema mais antigo de São Paulo é tombado como patrimônio cultural e ainda está em funcionamento. Tradicional e tecnológico, ele une o estilo clássico a exibição de filmes modernos. O preço cabe no bolso e o conforto das salas é um diferencial. Fica entre as avenidas São João e Ipiranga.

[read more=”Leia Mais” less=””]

2° Cinesala

Ainda falando de cinemas de rua – e dos antigos – temos o Cinesala, antigo Cinemateca. Localizado na Fradique Coutinho, em Pinheiros, o lugar manteve o ar de cinema dos anos 60 e mescla a programação, reproduzindo filmes blockbuster e produções independentes. O diferencial? As poltronas são como camas neste cinema!

    

3° Cinépolis VIP

Você gostou da opção das camas acima? Acompanhe então as opções do CinépolisVIP: salas pequenas, sofás e até champanhe se o seu budget permitir. A rede de cinemas de luxo, ainda conta com sofás e poltronas de couro reclináveis, coquetéis e serviço de garçom. Então, quando quiser dar um “up gourmet” na programação, é esse o lugar! Tá bom ou quer mais?

4° Espaço Itaú de Cinema – Pompeia

Quer uma experiência bem diferente na visualização do filme? Confira essa sala Imax do Espaço Itaú de Cinema! Ideal para um passeio em família e para sair do óbvio. Imagina um filme de ação nessa telona ou um de terror? A experiência é intensificada ao extremo.

5° Cine na Praça – Praça Victor Civita

Que tal um cinema ao ar livre? O Cine na Praça, localizado na Praça Victor Civita, em Pinheiros, oferece uma experiência diferente ao oferecer sessões de filmes gratuitas todas às quintas-feiras. Imagine a mistura de emoções de todas essas pessoas? Com certeza uma experiência diferente na capital. Mas não se esqueça, leve um casaco, não se pode confiar no clima de São Paulo.

6° Cinecicletada

A CineCicletada é organizada pelo CicloColetivo, Okra Filmes e o Sesc. É uma atividade esportiva, cultural e social. Os eventos organizados por eles incluem passeio ciclístico noturno com projeções de cinema ao ar livre, encerradas com discotecagem. Ou seja, você pode queimar umas calorias e comemorar vendo um filme. Incrível, né?!

7° Slow Movie

Além das inúmeras atividades que podemos fazer no Centro Cultural de São Paulo, sabia que o espaço promove um cinema ao ar livre no jardim suspenso? Acontece uma vez ao ano e geralmente a programação conta com poucos filmes, com entrada controlada. Por isso vale a pena ficar de olho na página do CCSP e se programar para chegar cedo, pois a entrada é limitada!

[/read]

0 Comentários

Tags mais acessadas