Cinco séries para assistir no Amazon Prime Video e aproveitar
Menu & Busca
Cinco séries para assistir no Amazon Prime Video e aproveitar

Cinco séries para assistir no Amazon Prime Video e aproveitar

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Cinco séries para assistir no Amazon Prime Video e aproveitar

Não é segredo para ninguém que as plataformas de streaming estão fazendo muito sucesso. O Amazon Prime Video chegou ao Brasil em 2019 e, desde então, está sendo uma grande concorrência para a Netflix.

Sua plataforma está cheia de grandes sucessos, dos que acabaram de sair das telas de cinema e foram premiados até os mais nostálgicos e antigos. Por uma assinatura mensal de 9,90 reais, podendo ser compartilhado em até três telas, o streaming vale a pena ser explorado.

Assim, o Fala! veio trazer para seus leitores alguns sucessos, dignos de maratona, que são exclusivos no Amazon Prime Video.

Séries para assistir no Amazon Prime Video

1. Fleabag – Série Original Amazon Prime Video

amazon prime video
Fleabag. | Foto: Reprodução.

A série feita e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, baseada em sua peça de teatro de uma mulher só, foi lançada na plataforma em 2016. Contém duas temporadas finalizadas, com episódios com cerca de 30 minutos. A obra foi ganhadora de prêmios como Emmy e Globo de Ouro, além de Critics Choice, TCA e muitos outros.

A trama é sobre uma protagonista e sua vida amorosa e pessoal; ela tem problemas com o namorado, não se dá bem com a família e tem dificuldade para fazer amigos. O diferencial é a quebra da 4ª parede, quando a personagem principal conversa com os telespectadores seus pensamentos e caretas.

A segunda temporada é, em geral, mais bem avaliada do que a primeira, contudo, isso não significa que a série não tenha um bom começo, esse é apenas um aviso para o leitor não desanimar logo no início.

A obra tem um humor e profundidade únicas; suas falas sobre amor, sexo, intimidade, tristeza e solidão tornam essa série especial e um must whatch.

2. Amor Moderno (Modern Love) – Série Original Amazon Prime Video

modern love
Modern Love. | Foto: Reprodução.

Inspirada em uma coluna do New York Times, em cada episódio a série traz uma história de amor moderna. Tem apenas uma temporada e um elenco cheio de estrelas, como Tina Fey, Dev Patel, Anne Hathaway, Andrew Scott,  Andy Garcia e muitos outros.

Foi lançada em 2019 e teve indicações ao prêmio Emmy e Critics Choice. Tem um roteiro muito envolvente e, por ter histórias diferentes em cada episódio, abarca uma grande variedade de público, desde jovens apaixonados até um casais que estão casados há anos e sentem que a paixão não é a mesma. Podem parecer simples enredos, afinal, todos nós sabemos os clichês de filmes de amor, contudo, são história (praticamente) reais e muito tocantes. Por seu formato antológico, o telespectador pode ver a série na ordem que preferir, caso não goste de alguma trama e prefira outra, porém, aviso e recomendo que deixem o último episódio ser o último, acreditem, não irão se arrepender.

É uma obra perfeita para assistir em um dia ou final de semana, enrolado nas cobertas e tomando uma bebida quente para esquentar ainda mais o coração.

3. The Boys – Série Original Amazon Prime Video

séries amazon prime video
The Boys. | Foto: Reprodução.

Essa série estava na boca do povo quando lançou sua 2ª temporada, e não à toa que a obra é um sucesso total. Um elenco de atores poderosos, uma super trilha sonora e um roteiro de herói, são os elementos que fazem The Boys uma produção imperdível.

Na mesma época em que o público se engajou com os filmes da Marvel, a Amazon lançou, em 2019, uma série que mostra que os super-heróis não são tão bonzinhos quanto a gente pensa. Eles subverteram a repetitiva narrativa desses seres poderosos, sempre vistos como salvadores, e fazem uma crítica profunda a ídolos e a romantização da necessidade de um salvador.

A história foca em um grupo de pessoas que odeiam esses Super, mas como eles podem deter os seres mais poderosos do planeta Terra? Só assistindo para descobrir.

A série está na produção de sua 3ª temporada, ainda dá tempo de você assistir à série toda e ficar por dentro dos memes.

4. This is Us –  Série produzida pela NBC

amazon prime video o que assistir
This is Us. | Foto: Reprodução.

Podem preparar os lenços, porque This is Us está na Amazon e você precisa assistir. Essa série foi lançada em 2016 e está, atualmente, em sua 5ª temporada, sendo que as 4 primeiras estão na plataforma de streaming. A obra está angariando vários prêmios e está se tornando um hit da TV e, se a produção continuar na mesma qualidade até o fim, é muito provável que essa obra se torne uma das mais imperdíveis e memoráveis da televisão.

Mas, afinal, por que tanto alvoroço para essa série? O que ela tem de especial? São histórias tocantes, que podemos nos relacionar, nos identificamos com os problemas dos personagens, que são reais, profundos, imperfeitos e bem escritos. Um dos melhores pontos positivos da série é que a equipe de roteiro é diversificada, o que possibilita que pautas feministas, antirracistas e LGBT sejam bem exploradas e não fiquem superficiais.

O elenco é escolhido a dedo e possuem nomes de peso e estrelas que ganharam mais holofote desde a estreia. O casal protagonista Milo Ventimiglia (bad boy de Gilmore Girls, herói de Heroes e filho de Rocky) e Mandy Moore (mocinha de romance de Nicholas Sparks e dubladora da Rapunzel) trazem nomes já conhecidos pelo público, e aviso prévio, se você já se apaixonou antes por algum personagem de Ventimiglia, com certeza irá também por Jack, em This is Us. Uma das grandes revelações foi o ator Sterling K Brown, que ganhou prêmios, muito bem merecidos, com sua brilhante performance como Randall.

5. The Office –  Série produzida pela NBC

The Office
The Office. | Foto: Reprodução.

Um clássico é um clássico. Por isso não poderíamos deixar de lado uma das melhores e mais bem premiadas comédias da televisão. The Office está com todas as suas temporadas no Amazon Prime Video para você se deliciar e sentir aquela vergonha alheia com as cenas do personagem do incrível ator Steve Carell.

A série teve um começo difícil, pois quis parecer muito com a versão original britânica, e inclusive seus episódios iniciais são iguais ao da versão UK do show. Mas, felizmente, os produtores perceberam que isso não agradava ao público e a série passou por felizes mudanças na 2ª temporada, durou mais sete e deu adeus aos fãs em 2013, em sua 9ª temporada.

É uma obra atemporal que continua agradando e envelheceu bem, ideal para qualquer hora do dia, para assistir no metrô (no Amazon Prime Video podemos baixar episódios e ver offline), na hora do almoço, antes de dormir, com a família, com os amigos, com o/a companheiro (a), The Office ainda marca gerações e continua a se consolidar como uma das melhores produções já feitas na televisão.

Para quem já é fã de carteirinha da série, confira também outra série de Michael Schur na Amazon, Parks and Recreation, que também é um sucesso e é tão boa quanto sua irmã mais velha The Office e também merece toda nosso carinho e dedicação para maratonar.

__________________________________
Por Marina Spinola – Fala! USP

Tags mais acessadas