'Cidade de Gelo': conheça o filme russo que está bombando na Netflix
Menu & Busca
‘Cidade de Gelo’: conheça o filme russo que está bombando na Netflix

‘Cidade de Gelo’: conheça o filme russo que está bombando na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Cidade de Gelo’: conheça o filme russo que está bombando na Netflix

Não há como pensar na história da indústria cinematográfica sem pensar no cinema russo. Apesar do glamour hollywoodiano, os profissionais russos foram responsáveis por deixar uma forte herança para a sétima arte. E, atualmente, é uma produção russa que está fazendo grande sucesso na Netflix: Cidade de Gelo

Ambientado no final do século XX, a história narra a vida de Matvey (Fedor Fedotov), um jovem de 18 anos que é melhor entregador da padaria Le Grand Pie, em São Petersburgo. Filho de um pobre acendedor de lâmpadas, ele recebeu de seu pai patins prateados como única herança. Após ser injustamente demitido do trabalho, Matvey se une a um grupo de batedores de carteira da cidade.

Enquanto isso, Alice (Sonya Priss), filha de um aristocrata, sonha em se tornar uma cientista, mas é aprisionada por seus pais por acreditarem que uma mulher não pode exercer tal função. Assim, os caminhos se cruzam e Matvey e Alice tentam viver um romance em meio a tantas pressões. 

A direção de Cidade de Gelo é comandada por Michael Lockshin e o roteiro escrito por Roman Kantor. No elenco, há também a participação de Kirill Zaytsev, Yuriy Borisov e Cathy Belton.

cidade de gelo netflix
Cidade de Gelo está no TOP 10 da Netflix. | Foto: Montagem/Reprodução.

Saiba mais sobre Cidade de Gelo, o novo romance russo da Netflix 

Lançado em 2020 na Netflix, Cidade de Gelo traz uma história clássica de romance. Um casal separado pela desigualdade social. Um rapaz pobre que se apaixona por uma garota rica. Tramas semelhantes já foram apresentadas em filmes como Era Uma Vez (2008), Aladdin (1992) e Titanic (1997).

Segundo a crítica do portal Decider, o enredo trata de temas sociopolíticos e faz críticas à opressão contra a mulher na sociedade. “Este filme tem algo a dizer: As mulheres deveriam ter permissão para serem inteligentes e a aristocracia é má e desligada da realidade.”

Além disso, ao ter seus direitos comprados pela Netflix, o longa-metragem se tornou a primeira obra russa a ser lançada como produção original da gigante do streaming, conforme aponta o Observatório do Cinema.

Sinopse e trailer oficiais

Na gelada São Petersburgo, um ladrãozinho barato conquista o coração da filha de um aristocrata, mas esse romance não vai ser nada fácil. Michael Lockshin dirige este romance comovente inspirado em Romeu e Julieta e Os Patins de Prata.

Ficha técnica de Cidade de Gelo (Netflix, 2021)

Título original: The Silver Skates
Lançamento: 1 de outubro de 2020
Duração: 2h17m
Direção: Michael Lockshin
Classificação: 14 anos
Gênero: Romance/Drama
Origem: Rússia

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas