Centauro compra Nike no Brasil e será a única distribuidora no País
Menu & Busca
Centauro compra Nike no Brasil e será a única distribuidora no País

Centauro compra Nike no Brasil e será a única distribuidora no País

Home > Colunas > Esporte > Centauro compra Nike no Brasil e será a única distribuidora no País

O Grupo SBF, dono da varejista Centauro, comprou a operação da Nike no Brasil. Com isso, a Centauro passa a ser a distribuidora exclusiva dos produtos Nike no varejo online e físico no país por dez anos.

A compra custou 900 milhões de reais e inclui o estoque e as lojas, mas não os direitos de propriedade intelectual sobre a marca. O acordo também não define se será possível comprar produtos da Nike apenas em lojas da Centauro. Espera-se que a marca Nike continue sendo distribuída a outros varejistas no Brasil, como a Netshoes, mas sob outros contratos. Além disso, os patrocínios esportivos não devem ser afetados. 

A Centauro tem cerca de 200 lojas em 20 estados, além do seu e-commerce. No comunicado enviado aos investidores, o Grupo SBF informou que a Nike faturou R$ 2 bilhões no exercício encerrado em 31 de maio de 2019. Segundo relatório da Eleven Financial, a Nike tem 10% de participação de mercado e é a segunda marca em volumes de venda no setor, atrás da Olympikus.

Publicidade

Ainda segundo o comunicado enviado a investidores do Grupo SBF, a promessa é que a Centauro e a Nike do Brasil serão tratadas como unidades de negócios separadas e suas operações gerenciadas de forma independente.

________________________
Por Redação Fala!

Tags mais acessadas