CCXP anuncia nova edição virtual e eventos até o fim de 2022. Confira!
Menu & Busca
CCXP anuncia nova edição virtual e eventos até o fim de 2022. Confira!

CCXP anuncia nova edição virtual e eventos até o fim de 2022. Confira!

Home > Entretenimento > CCXP anuncia nova edição virtual e eventos até o fim de 2022. Confira!

Um multiverso de experiências! Nesta terça-feira (14), a organização da CCXP (Comic Con Experience) anunciou as datas dos eventos marcados até o fim de 2022. Neste ano, acontecerá a CCXP Worlds 2021, um evento on-line e gratuito que acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro com mais de 50 horas de conteúdos.

A plataforma do festival terá uma novidade. Os participantes terão um painel de controle para interagirem com outros visitantes durante as transmissões das lives. Além disso, a coordenação do evento fez alterações para otimizar a experiência, e assim, cada espectador poderá participar dos painéis e conteúdos ao vivo com mais facilidade.

A CCXP Worlds 2021 terá três streamings simultâneos. Os conteúdos dos painéis poderão ser acessados gratuitamente. Porém, caso o participante queira ter uma experiência completa e ter acesso aos outros conteúdos dos streamings, será possível comprar os pacotes Digital Experience e Home Experience. A venda iniciará no dia 29 de setembro para clientes Santander e irá até o dia 12 de outubro. Já no dia 15 de outubro, acontece a abertura para todo público.

CCXP
CCXP trará eventos até o fim de 2022. | Foto: Reprodução/YouTube.

CCXP Worlds 2021 terá programações imperdíveis

A CCXP Worlds 2021 trará experiências épicas para os fãs! O Thunder Arena será o lugar onde o público poderá descobrir o que está por vir dos grande estúdios de Hollywood. Dessa forma, os participantes assistirão a trailers exclusivos, entrevistas exclusivas, pré-estreias e muito mais! A organização já divulgou que o Amazon Prime Video, a Paramount e o portal de entretenimento Collider farão parte da sessão.

Além disso, o coração da CCXP mudou seu nome. O Artist’s Alley, que reúne apresentações de quadrinistas e outros artistas, agora será chamado Artist’s Valley. Nessa parte do festival, os espectadores assistirão a bate-papos exclusivos, conteúdos inéditos, além de poderem se inscrever em workshops e masterclasses e adquirem os produtos dos artistas. Para aumentar as expectativas para o evento, haverá a exibição da websérie Road to Artists’ Valley. Com o total de quatro episódios, o documentário trará relatos das maiores lendas dos quadrinhos sobre a carreira profissional.

Na Tribo Game Arena, Alexandre Gaules e a Tribo comandarão uma programação de 24 horas com gameplays que contarão com a interação do público. O espaço também promete trazer os “últimos lançamentos da indústria e 1×1 entre os maiores pro-players do mundo”.

E não para por aí! O Creators & Cosplay Universe promoverá várias atrações como apresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts e muito mais. Um dos momentos mais aguardados do festival, o Concurso Cosplay elegerá os melhores cosplays com uma premiação dividida em três categorias: Melhor Figurino, Master Cosplay e Melhor apresentação.

CCXP
Pierre Mantovani e Carol Costa durante a coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (14). | Foto: Reprodução/YouTube.

CCXPverso em 2022

Em 2022, a CCXPverso ganhará vida para trazer atrações incríveis para os amantes do mundo nerd. A proposta do formato segue a ideia de que o evento não precisa de um local físico, porque pode acontecer onde as pessoas estiverem. O CCXPverso é a materialização da criação do mundo de todos os mundos. A gente sempre sonhou grande e queremos continuar fazendo eventos de escala global para a indústria do entretenimento. Acreditamos que a experiência épica da CCXP é única ano após ano e queremos continuar expandindo nosso universo”, explica Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

Por isso, em maio de 2022, acontecerá a CCXP Awards, premiação que irá homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas. Já em junho, o evento retorna a ser presencial e por isso terá a segunda edição da CCXP Cologne na Alemanha. E o melhor fica para o final. Em dezembro, CCXP22 voltará a acontecer no formato tradicional na São Paulo Expo.

Assim, fique ligado no site oficial e nas redes sociais da CCXP para não perder nenhuma novidade das programações já agendadas!

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas