segunda-feira, 17 junho, 24
HomeEntretenimentoQuem é Casimiro? Streamer confundido com jogador Casemiro do Brasil

Quem é Casimiro? Streamer confundido com jogador Casemiro do Brasil

A Copa do Mundo 2022 finalmente começou e o evento tem trazido recordes dentro e fora de campo! Casimiro, também conhecido como Cazé ou Casimito, é um dos nomes que tem feito história ao ser o primeiro streamer a ter direito de transmitir de forma oficial os jogos pelo seu canal do Youtube.

As transmissões têm sido um sucesso na web, graças à inovação e aos comentários de Casimiro, que fazem o público cair na risada. A transmissão do jogo Brasil x Suíça, que aconteceu nesta segunda (28), bateu recorde de visualizações simultâneas, que antes era de Marília Mendonça, em live transmitida em 2020.

Casimiro - streamer
Casimiro é o primeiro youtuber a transmitir a Copa oficialmente. | Foto: Montagem/Instagram.

Com o sucesso de Casimiro durante a Copa, muita gente tem confundido o streamer com o jogador da seleção brasileira, Casemiro. Enquanto o jogador do Manchester United se chama Carlos Henrique Casimiro e optou pelo nome “Casemiro”, o streamer se chama Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira.

Apesar de uma letra diferente, a confusão é comum, principalmente na hora da busca no Google. E claro que os internautas não perderam tempo e fizeram memes com a situação.

Para não confundir mais, a seguir, saiba quem é Casimiro, o streamer brasileiro:

Quem é Casimiro?

Natural do Rio de Janeiro, Casimiro tem 29 anos e é jornalista, comentarista esportivo, streamer e youtuber. O carioca estourou na web em 2021 graças ao seu conteúdo no Youtube, que conquistou os internautas. Hoje, ele também é um grande sucesso em outras plataforma, como o Twitch e o Twitter.

Cazé faz vídeos comentando sobre os mais diversos assuntos, principalmente o futebol, que é a sua paixão. Além disso, ele também tem o quadro Casimiro Reage, em que ele reage aos mais variados assuntos, entre eles, realities como Vai dar Namoro.

Em 2021, o sucesso refletiu em premiações! Camisimito ganhou o Prêmio iBest na categoria “Twitcher do Ano” e o Prêmio eSports Brasil na categoria “Personalidade do Ano”.

Vascaíno de coração, Casimiro é apaixonado por futebol e participou do canal Esporte Interativo, em que comentava e jogava no programa El Games. O jornalista ainda teve outros trabalhos no meio esportivo, como comentarista do programa de televisão SBT Sports Rio, no qual saiu em janeiro deste ano para se dedicar a sua carreira promissora na internet.

O jornalista coleciona recordes que vão além do Youtube. Em janeiro deste ano, por exemplo, ele bateu recorde de visualizações simultâneas no Twitch ao transmitir a série da Netflix Neymar – O Caos Perfeito. Com mais de 545 mil pessoas assistindo a transmissão, o streamer conquistou o primeiro lugar de maiores transmissões no Twitch Brasil e entrou para o top 10 do Twitch global.

_________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS