quarta-feira, 8 maio, 24
HomeNotícias'Café Fake' vira polêmica e internet reage

‘Café Fake’ vira polêmica e internet reage

Um produto inusitado tem chamado atenção dos internautas nas redes sociais: um pó de preparo de bebida sabor artificial de café. O produto, apelidado de ‘café fake’ pela web, é vendido pela marca Pingo Preto e tem ingredientes como café torrado e moído, polpa de café e aromatizante.

A princípio, o ‘café fake’ estava disponível na Amazon com a descrição: “Café tradicional Pingo Sabor Café”. Após a repercussão, a descrição foi alterada para “Pó para Preparo de Bebida Sabor Café Tradicional Pingo Preto”.

Café Fake - Pingo Preto
O ‘Café Fake’ repercutiu na web e levantou reflexões sobre a economia do país. | Foto: Montagem/ Reprodução

O Grupo Jurerê, responsável pelo produto, se manifestou

O Grupo Jurerê, responsável pela marca Pingo Preto, se manifestou após a polêmica e defendeu que o produto é composto para preparo de bebida regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Tem seu rótulo claro quanto à denominação de produto e composição do mesmo, com informações no padrão exigido pela legislação nacional, com letras do mesmo tamanho, sem destaque para expressões isoladas, o que de nenhuma forma caracteriza confusão ao consumidor

justificou a marca

A indústria de alimentos nacional trabalha incessantemente na pesquisa e desenvolvimento de produtos que atendam a segurança alimentar, a necessidade econômica e nutricional do consumidor final, além de manter responsabilidade com o abastecimento de alimentos em âmbito nacional

completou

O Procon do estado de Santa Catarina se pronunciou e afirmou que o rótulo traz a informação de forma clara e precisa ao consumidor. Já o Procon de São Paulo declarou que irá notificar o Grupo Jurerê para prestar esclarecimentos sobre o produto, que provocou confusão aos consumidores.

Internautas repercutem o ‘café fake’

Nas redes sociais, os internautas repercutiram o assunto. Apelidado de ‘café fake’, o produto foi alvo de piadas e críticas na web. Algumas pessoas chegaram a refletir sobre os problemas econômicos do país, que tem levado o consumidor a substituir o produto por similares, como o caso do leite que tem sido substituído pela bebida láctea.

Veja alguns dos comentários:

________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS