quinta-feira, 20 junho, 24
HomeEsporteBrasil x Panamá: Seleção feminina estreia com goleada

Brasil x Panamá: Seleção feminina estreia com goleada

Nesta segunda-feira (24), a seleção feminina brasileira fez sua estreia na Copa do Mundo Feminina 2023. A disputa Brasil x Panamá começou às 8h, no horário de Brasília, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália. A edição deste ano está sendo sediada na Austrália e na Nova Zelândia.

A partida foi estreia tanto do Brasil quanto do Panamá, que fazem parte do grupo F. Para o jogo, as seleções entraram em campo com as seguintes escalações:

Brasil: Letícia; Antonia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana Bertolucci, Ary Borges, Kerolin e Adriana, Debinha e Geyse. Técnica: Pia Sundhage.

Panamá: Bailey; Castilho, Natis, Pinzón, Baltrip-Reyes e Jaén; Cedeño, Quintero, González e Cox; Tanner. Técnica: Ignacio Quintana.

Brasil x Panamá
Veja o que rolou na disputa Brasil x Panamá. | Foto: Montagem/ Instagram

Brasil x Panamá: como foi a disputa?

A estreia do Brasil começou bem, como era esperado. No início do primeiro tempo, o Brasil arriscou alguns lances, mas a bola não entrou. Até que, aos 18 minutos, Debinha cortou para o meio e cruzou a bola para Ary Borges, que abriu o placar.

Aproximando-se do fim do primeiro tempo, a seleção brasileira fez mais um lance de destaque. Ary Borges tentou um gol cabeceando, mas a goleira do time adversário, Bailey, defendeu. A bola então voltou para Ary Borges, que não perdeu a oportunidade, e tentou mais uma vez, marcando seu segundo gol na disputa. Assim, o Brasil fechou o primeiro tempo com o placar de 2×0.

A seleção brasileira veio com tudo no segundo tempo e, logo no início, aos 47 minutos, veio mais um gol. Ary Borges tocou a bola para Bia Zaneratto, que garantiu a bola dentro do gol!

Aos 69 minutos, Ary Borges brilhou novamente. A camisa 17 cabeceou a bola e marcou seu terceiro gol da disputa e o quarto do Brasil. Aos 74 minutos, Marta, que estava no banco de reserva, finalmente entrou em campo. A craque tentou um gol ao cobrar falta no final do segundo tempo, mas Bailey defendeu.

O jogo acabou com o placar de 4×0 e ocupa a liderança, por enquanto, do grupo F, formado por Brasil, França, Jamaica e Panamá.

Ary Borges participa de sua primeira Copa do Mundo e já se destacou. A jogadora foi a primeira brasileira a marcar três gols em sua estreia de Copa do Mundo.

Em entrevista a imprensa, ela se mostrou feliz com o resultado no jogo de estreia: “Senti um misto de emoções hoje. Fiquei pensando o que eu poderia fazer na partida e nunca imaginei que poderia ser da forma que foi. Muito feliz pelos três gols, mas muito mais feliz pela grande partida que o time fez e por sairmos com os três pontos, que é o mais importante”.

Agora o Brasil enfrenta a França no sábado (29), às 07h, no horário de Brasília. No mesmo dia, o Panamá enfrenta a Jamaica, às 09h30. França e Jamaica já se enfrentaram no domingo (23) e a partida terminou empatada com um placar de 0x0.

_____________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS