quinta-feira, 28 março, 24
HomePolíticaPresidente Bolsonaro vai à Formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção...

Presidente Bolsonaro vai à Formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na quarta-feira, 08 de junho, da formatura do curso especial de habilitação para promoção a sargento. O evento ocorreu no Rio de Janeiro, contudo, figuras políticas de todo o país compareceram ao local. rno.

O curso para sargento, entretanto, não é um dos cursos oferecidos pelo Governo Federal, mas mostra que o presidente está antenado nesse tipo de capacitação.

No evento, Bolsonaro aproveitou o momento para discursar para todos os militares presentes, abordando algumas questões políticas. Em uma de suas falas, o governante afirma que o País vem passando por momentos difíceis.

Dito isso, a seguir, saiba mais sobre a participação de Jair Bolsonaro na formatura do curso especial de habilitação para promoção a sargento.

eduzz bolsonaro, eduzz cursos, eduzz
Jair Bolsonaro discursa em evento de formatura do curso especial de habilitação para promoção a sargento. | Foto: Reprodução/Isac Nobrega/PR.

Bolsonaro discursa na formatura do curso especial de habilitação para promoção a sargento

No dia 08 de junho de 2022 ocorreu um dos eventos mais simbólicos do Exército brasileiro, a formatura do curso especial de habilitação para promoção a sargento. Nesse evento, os estudantes da Escola de Sargentos das Armas, também conhecido como ESA, passam a ocupar tal cargo.

O Estabelecimento de Ensino de Nível Superior do Exército Brasileiro é responsável pela formação de sargentos combatentes, que se graduam nos seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. Todos os cursos oferecidos pelo ESA possuem duração de até 12 meses, ou seja, 1 ano, e podem ser realizados por aqueles que iniciaram uma carreira militar.

A cerimônia, na qual Bolsonaro participou, oficializa a formação desses alunos e sua promoção a sargento no Exército.

No dia, Jair Bolsonaro realizou um discurso que durou alguns minutos, mas que tinha por objetivo se comunicar diretamente com os militares presentes. Na ocasião, entretanto, o presidente se focou em assuntos políticos e pouco falou sobre a formação dos sargentos.

Em seu discurso ele afirma: “Vivemos momentos difíceis, mas não devemos nem podemos nos lamuriar por isso. Muito pelo contrário, devemos dar graças a Deus porque, por nós aqui presentes, todos nós o futuro da nossa pátria. E a nós caberá a decisão, mais cedo ou mais tarde, porque temos um futuro pela frente, não o nosso, mas o de nossos filhos ou nossos netos.”.

Além disso, o presidente afirma que irá marchar para onde for necessário, seguindo as vontades do povo.

Plataformas de cursos online

Atualmente, fazer uma faculdade já não é a única maneira de se profissionalizar em algo, ainda mais quando precisamos aprender em pouco tempo. E é justamente pela necessidade de economizar tempo e aprender que surgiram os cursos online e a modalidade EAD.

E por isso surgiram diversas plataformas de cursos online, como a Aprenda Mais, Eduzz, Hotmart e Monetizze. Todas elas oferecem cursos mais baratos que as grandes Universidades e, em alguns casos, cursos gratuitos.

O objetivo é dar aos brasileiros a chance de se profissionalizar ou até mesmo mudar de área, gastando pouco e em um curto período de tempo. Então não perca tempo, faça você também um curso profissionalizante!

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!