sexta-feira, 17 maio, 24
HomeNotíciasEm Boca do Acre, estrada é bloqueada mais de 24 horas por...

Em Boca do Acre, estrada é bloqueada mais de 24 horas por manifestantes

Em Boca do Acre, distante 1028 quilômetros de Manaus, manifestantes pró-bolsonaro aderiram aos manifestos que ocorrem em vários estados do país. Vários decidiram bloquear trechos da BR-317. Os bloqueios começaram após Jair Bolsonaro (PL) perder a disputa nas urnas contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Manifestantes pró-bolsonaro bloqueiam estrada em Boca do Acre

De acordo com o Jornal Opinião de Boca do Acre, o bloqueio da estrada acontece  desde as primeiras horas da manhã de terça-feira (01/11), na BR-317, em território amazonense, mais conhecida como Estrada de Boca do Acre, e continua com o tráfego interrompido praticamente na entrada da cidade.

Ainda, conforme divulgou o Jornal Online, na manhã deste feriado dia de Finados (02/11), o bloqueio tomou proporções maiores. A estrada já está bloqueada há mais de 24 horas.

Até o momento, ninguém se declarou da linha de frente nesse bloqueio. Mas, segundo informações de moradores do município, seria um movimento dos pecuaristas. Ele acontece no quilômetro 10, logo após o Parque de Exposições, no projeto de assentamento do Monte.

Bloqueio de estrada em Boca do Acre
Bloqueio de estrada por manifestantes pró-bolsonaro. | Foto: Divulgação.

Os manifestantes estão concentrados na  Associação dos Pecuaristas de Boca do Acre, bem ao lado da entrada do Monte.

Eles fizeram dois bloqueios, um na entrada do Monte e o outro depois da entrada do Monte, para não deixar ninguém entrar para o Monte nem ir para Rio Branco, no Acre, tão pouco entrar na cidade.

De acordo com um morador de Boca do Acre, Diego Cherry, que esteve no local, a manifestação pretende se estender até sábado. Ele disse que a Polícia Rodoviária Federal se encontra na cidade.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e foi feito um acordo de que a cada 3 horas a estrada seria liberada para a passagem das pessoas e depois voltaria a ficar bloqueada novamente, segundo informações colhidas pelo Jornal Opinião, do empresário Júnior da Eloniza, um dos líderes do levante.

“Nosso movimento é pacífico, não estamos impedindo o direito de ir e vir das pessoas”, disse Júnior.

Manifestantes afirmam que bloqueio em Boca do Acre é pacífico
Manifestantes afirmam que bloqueio em Boca do Acre é pacífico. | Foto: Divulgação.

__________________________________
Por Romário Vieira – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

ARTIGOS RECOMENDADOS