'Blade Runner 2049' chega à Netflix e já ocupa o TOP 10
Menu & Busca
‘Blade Runner 2049’ chega à Netflix e já ocupa o TOP 10

‘Blade Runner 2049’ chega à Netflix e já ocupa o TOP 10

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Blade Runner 2049’ chega à Netflix e já ocupa o TOP 10

Outubro marca a Netflix com a chegada de grandes filmes e séries, mas um dos mais destacáveis no catálogo da plataforma é Blade Runner 2049, um filme de 2017, mas que está tanto no futuro quanto imaginamos.

O cenário nebuloso e misterioso de 2049 conta a história de uma extensão da raça humana sobre os planetas, e uma expansão sobre os saberes da bioengenharia na criação de seres com força extraordinária, sendo ideais para a mão de obra escrava, os replicantes. Contudo, após a falência da empresa que produziu tais humanoides, uma nova surge e produz modelos mais obedientes  e novos, tendo que executar os “velhos modelos”.

O filme se concentra na figura de um Blade Runner, o caçador de velhos modelos, o K (Ryan Gosling), que mata o povo em que faz parte pelo sustento de sua vida. Assim, a história se desenrola em um enredo fascinante de mistério e suspense, principalmente ao tentar solucionar o caso do fóssil encontrado na casa de um replicante.

Ryan Gosling
Blade Runner tem a personagem principal K interpretada por Ryan Gosling. / Foto: Reprodução.

Apesar de toda a nebulosidade da história, Blade Runner se caracteriza por sua ação, que instiga o telespectador no grande filme. Grande em enredo e duração. Os momentos de luta trazem cenas de pura adrenalina somado a um futuro idealizado, porém um dos mais realísticos com todo o envolvimento de tecnologias e de uma vida artificial.

Blade Runner
Filme Blade Runner 2049 traz o futuro para as telas da Netflix em outubro. / Foto: Reprodução.

Blade Runner 2049 é uma produção da Sony Pictures e tem uma das melhores avaliações. No Rotten Tomatoes, site referência de classificação de filmes e séries, a avaliação positiva do público é de 81% e dos críticos conta com um total de 88%. Somado a isso, o filme foi indicado a prêmios como o melhor design em filme de fantasia, melhor fotografia do cinema e melhores efeitos visuais na ASC, ADG e Satellite Award.

Sobre o filme Blade Runner 2049

Em Blade Runner 2049, após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.

Sinopse disponível em AdoroCinema.

Ficha técnica

Título original: Blade Runner
Direção: Denis Villeneuve
Duração: 163 minutos
Gênero: Ficção-científica, fantasia, suspense
Classificação: 14 anos

__________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas