sexta-feira, 26 abril, 24
HomeCinema e SériesBGS: Avenida Indie dá visibilidade a produções nacionais

BGS: Avenida Indie dá visibilidade a produções nacionais

Estúdios dos mais diversos estados do Brasil apresentam seus jogos para os frequentadores da BGS 2019.

A Avenida Indie se tornou obrigatória em toda BGS. Nela estúdios independentes de todos os estados do Brasil apresentam seus novos lançamentos para os visitantes. Há jogos dos mais variados gêneros, ação, aventura, luta, corrida e terror. Os visitantes têm a oportunidade de testar os jogos e falar com os representantes dos estúdios e tirar todas as dúvidas.

Gabrielle Damas, co-fundadora do Toy Box Lab, afirma que produzir games no país é difícil por não ser um mercado que tem um grande investimento e, apesar de ser bastante consumido, não há um olhar voltado para produção. “A vantagem da BGS é que a galera vai te conhecer, você consegue fazer diversos contatos”.

Além da oportunidade para os produtores de game, a Avenida Indie proporciona que os gamers conheçam e apoiem novos jogos. O estudante Henrique de Souza frequenta a BGS a quatro anos, e afirma que não pode deixar de passar na Avenida Indie por sempre encontrar jogos interessantes.

Em todos os anos que vim à BGS, passei mais tempo na parte de jogos indies do que nos jogos grandes.

Henrique de Souza

Depois de visitar e jogar o público pode votar no site da BGS para escolher os melhores jogos. Os três melhores colocados ganharão cartas de crédito no valor de R$5 mil, R$3 mil e R$2 mil concedidas pelo BB Consórcios para investimento no game.

_______________________________
Por Daniela de Jesus – Fala! Anhembi