O BBB21 começa dia 25 de janeiro e muitos telespectadores estão ansiosos para o reality após o sucesso do BBB20 e A Fazenda 12. Esses programas se tornaram um passatempo divertido neste período de quarentena, medida adotada por causa da pandemia de Covid-19.
Mas nem tudo são flores quando o assunto é reality show. A Fazenda 12 sofreu duras críticas do público devido a erros nas provas do fazendeiro, manipulações durante dinâmicas e votações, entre outros problemas ressaltados.
O programa, porém, se sustentou com um bom elenco e novidades durante o reality. Esses detalhes mantiveram os telespectadores até o dia da grande final.
O BBB21 tem muito a aprender com os erros e acertos cometido na Fazenda 12. A seguir, saiba quais as lições ficam para o reality dirigido por Boninho do programa de Rodrigo Carelli.
Quais as lições que o BBB21 deve aprender com A Fazenda 12?
Após muitos erros e acertos cometidos pela Fazenda 12, a edição do Big Brother Brasil 2021 tem muito o que aprender com o programa da Record. Durante toda sua temporada, cometeu diversas gafes durante provas do fazendeiro, porém escolheu um elenco forte, que movimentou a sede até os últimos instantes.
Tais detalhes não podem passar despercebido por Boninho, pois impactaram diretamente no que o público pensa do programa.
Um bom elenco é a chave do negócio
A Fazenda 12 soube escolher um ótimo elenco para sua edição. Personalidades como Jojo Todynho, Biel, Luiza Ambiel, Mc Mirella e Mateus Carrieri souberam como agitar o programa do início ao fim. Com grandes personalidades fortes dentro da seda da Fazenda, não faltou discussão, intrigas, alianças, entre outros detalhes que amamos em um reality show.
Essa decisão de um bom elenco segue o padrão adotado pelo BBB20. Com famosos e anônimos confinados no reality, tinhamos nomes de peso como Manu Gavassi, Babu Santana e Pyong Lee que interagiam com participantes fortes e de protagonismo como Felipe Prior, Flayslane e Gizelly Bicalho.
Para o sucesso do BBB21 ser certeiro, é necessário que Boninho invista mais uma vez em grandes personalidades, que possam tornar as dinâmicas do programa mais interessantes e que prendam o telespectador.
Criar dinamismo é essencial
Uma coisa que o público não pode dizer sobre o reality de Carelli é que ele foi parado. Durante toda a edição fomos apresentados a momentos de brigas e confusões ao vivo, “lavagem de roupa suja” e muito mais. Isso tudo ocorreu porque A Fazenda 12 soube criar dinâmicas que colocassem os peões frente a frente, permitindo que as relações se intensificassem.
Com votações olho no olho, muitas discussões renderam assunto na internet. Além disso, o programa trouxe os ex participantes para o último dia na sede, em uma festa em que muita história foi contada e recontada. Todos esses momentos agradaram o público, que amou cada intriga da edição.
O BBB21 poderia adotar dinâmicas semelhantes ao de A Fazenda 12. Colocando seus participantes em maiores conflitos e desafios, deixando as relações mais intensas e verdadeiras.
Cuidado com as provas do líder, Boninho!
A Fazenda 12 foi duramente criticada devido sua desatenção com as provas do fazendeiro. Diversos erros foram cometidos pela produção do programa, deixando o público desconfiado da honestidade do reality.
Uma das últimas provas se tornou um exemplo do que não se deve fazer no BBB21. O reality da Record não soube explicar aos participantes a prova do fazendeiro, que não souberam como executá-la, o que favoreceu um dos peões.
Na internet, diversos telespectadores que acompanharam o programa pediram que o resultado fosse revisto, pois havia algo de errado com a dinâmica da disputa. Muitos acusaram A Fazenda de manipulação, afirmando que estavam escolhendo um peão favorito e que esse seria até o ganhador da edição.
Uma boa punição é necessária
Algo que deixou muitos telespectadores indignados no BBB20 eram as punições que os participantes recebiam. Eles aprontavam e desrespeitavam regras do reality, que respondia com a retirada de estalecas (moeda utilizada no jogo). Em A Fazenda 12, a produção era mais rígida com os peões que enfrentavam consequências mais sérias por seus atos. Biel, por exemplo, ficou algumas semanas sem poder utilizar o sal e o açúcar da casa.
Em outros casos, peões já ficaram sem água, após terem descumprido alguma regra. Caso o BBB21 adotasse medidas mais sérias, o público se sentiria mais satisfeito após algum erro de participante. Além disso, deixaria a dinâmica dentro da casa mais interessante.
O que sabemos sobre o BBB21?
A edição do BBB21 começa dia 25 de janeiro e promete ser a maior temporada do programa. Segundo informações do Gshow, o reality terá 100 episódios e contará com um número maior de participantes. Assim como o BBB20, essa edição irá misturar famosos e anônimos em uma disputa por 1 milhão de reais.
Ainda não há uma lista oficial de participantes, porém, os nomes serão divulgados ainda hoje, durante a programação da Globo. Pela manhã, alguns detalhes foram confirmados sobre como funcionará a dinâmica de jogo do BBB21.
Após o sucesso de A Fazenda 12, já estão todos ansiosos pelo BBB21.
___________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!