sábado, 20 abril, 24
HomeFamosos e TVBBB20: Prior é acusado de estupro durante jogos universitários

BBB20: Prior é acusado de estupro durante jogos universitários

Na última sexta-feira (03), o ex-participante do BBB20 Felipe Prior, eliminado no paredão contra Manu Gavassi e Mari Gonzalez, foi acusado de estuprar 2 mulheres e tentar cometer violência sexual contra uma terceira, em reportagem publicada pela revista Marie Claire. De acordo com os depoimentos das vítimas, as três situações ocorreram durante o InterFau, os jogos universitários dos cursos de Arquitetura.

felipe prior
Felipe Prior, ex-participante do BBB20

Felipe Prior, ex-BBB20, é acusado de estupro durante jogos universitários

As denúncias chegaram a mídia através de uma matéria divulgada no portal Marie Claire, jornal hospedado pela Globo, que mostrou depoimentos das 3 vítimas de assédio grave supostamente cometidos por Felipe Prior.

O primeiro caso teria ocorrido em agosto de 2014. De acordo com o depoimento dado pela vítima, o estupro teria ocorrido após uma festa da USP que comemorava os jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo.

A primeira vítima, que se mantém em anonimato, teria aceitado uma carona de Felipe Prior para sua casa após a festa, com uma amiga. A declaração conta que ambas entraram no carro, o ex-BBB deixou a amiga da vítima em sua casa e, após algum tempo, o arquiteto teria parado o veículo e estuprado a vítima, que se encontrava embriagada, ali mesmo. A violência sexual teria deixado uma ferida em seu órgão genital, e que possui laudo médico.

Antes do inicio do Big Brother Brasil, uma conhecida de faculdade do ex-BBB teria informado aos fãs do reality show que o arquiteto tinha fama de assediador na faculdade, o que gerou polêmica na época. Felipe Prior é arquiteto e estudou na instituição de ensino Presbiteriana Mackenzie.

Gente, não sou de falar de BBB mas conheço esse Felipe da faculdade. Ele ta banido de todas as festas e eventos porque assedia todas as meninas… Já vi menina caindo de bêbada e ele em cima querendo levar pra casa.

DISSE A USUÁRIA @BELLALDM NO TWITTER

A segunda vítima teria sofrido tentativa de estupro em 2016, também durante os jogos InterFAU de 2016, no município de Biritiba Mirim. Na ocasião, ainda segundo o depoimento dado à revista Marie Claire, o ex-BBB teria teria se aproveitado do seu estado de embriaguez e a persuadido a entrar em sua barraca no camping dos jogos universitários, onde aconteceram as tentativas de estupro.

A vítima relatou que Felipe Prior tentou forçar penetração mesmo ela insistindo que não queria ter relações sexuais sem camisinha. A mulher teria resistido fisicamente para que a relação sexual forçada não fosse consumada.

O terceiro caso de estupro teria ocorrido em 2018, também durante os jogos universitários InterFau, realizados no município de Itapetininga. De acordo com o depoimento da moça à revista, ela estava embriagada e teria sido convidada a entrar na barraca de Felipe Prior, iniciando as relações sexuais de maneira consentida. Após o arquiteto se tornar agressivo, a moça teria dito a ele que queria parar e estava sentindo dor, o que não teria surtido efeito e ele a teria imobilizado, impedindo que ela saísse daquela situação.

O Instagram da Interfau publicou há dois dias uma nota informando que o ex-BBB está banido de suas atividades após diversas denúncias de assédios e de violência sexual.

Felipe Prior se defende de acusações de estupro

O ex-BBB, no entanto, negou todas as acusações vigentes e publicou um vídeo em seu Instagram dizendo estar chateado com as acusações. Os ex-BBB’s Lucas Gallina e Guilherme Napolitano comentaram a publicação desejando força ao ex-colega de confinamento.