O BBB 22 começou com novo apresentador, novos Camarotes e Pipocas que chegaram com a missão de agitar a casa mais vigiada do Brasil e garantir o entretenimento dos brasileiros; ou não é bem assim? Seria este o Big Brother Brasil do amor? Descobriremos! A seguir, confira uma análise sobre as primeiras semanas do reality show.
Confira uma análise sobre as primeiras semanas do BBB 22
Foi dada a largada da ‘’nave louca’’. Sob o comando de Tadeu Schmidt, começou o BBB 22.
17 de janeiro de 2022, segunda-feira. Por volta das 11 horas da manhã, começam a entrar os primeiros participantes. Todos os 10 anônimos, chamados de Pipocas, escolhidos por Boninho e sua equipe, cruzam a porta da casa vigiada do Brasil. Começam as apresentações, figuras e nomes um tanto peculiares. Algumas pessoas até dizem que um dos critérios para a seleção dos participantes são os nomes diferenciados. A citar alguns: Eslovênia, Jessilane, Eliezer. Os outros não fogem à regra: Bárbara, Laís, Luciano, Lucas, Natália, Rodrigo e Vynicius.
De início, tudo certo, conversa vai, conversa vem, enfim,, fazem seu primeiro almoço, todos em polvorosa por estarem no BBB 22 e especulam, claro, que não serão os únicos da casa.
A noite, a primeira aparição de Tadeu Schmidt, estreante da noite, para falar com os brothers e sisters. Repercutiu os acontecimentos do dia, fez um ‘’joguinho da concórdia’’ e foi-se embora, deixando-os sem resposta sobre novos participantes.
Minutos depois, a porta se abre e o primeiro a pisar no jardim foi Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, ator, cantor, enfim, chegaram os Camarotes. Na sequência, foi a vez de Brunna Gonçalves, Pedro Scooby, Paulo André, Douglas Silva e Naiara Azevedo. Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada entraram três dias depois, pois contraíram Covid-19 e precisaram ficar no hotel sob os cuidados médicos até se recuperarem totalmente.
Estes três entraram na quinta-feira (20), mas antes disso, o pessoal da casa já estava analisando uns aos outros. O principal alvo foi a cantora Naiara Azevedo, que foi criticada pela maioria, pela sua postura ao chegar na casa. O tom de arrogância e superioridade apontado por eles, adotado por Naiara, incomodou bastante.
Na terça-feira (18), aconteceu a primeira prova da temporada e foi somente com os Pipocas e de Resistência. Realizada em dupla, a vencedora estaria imune na votação da primeira semana. Quem se deu melhor foram Bárbara e Laís. O pessoal do Camarote disputou uma prova em dupla também valendo imunidade, na quinta, e quem venceu foi Arthur e Douglas.
Na disputa pela primeira liderança, todos participaram. Eles tiveram que se dividir em dez duplas sendo 1 de cada grupo (1 pipoca e um camarote). Na prova, tinham que montar um quebra-cabeça, encaixar as peças e formar uma pista que levava até um Fiat. A dupla que realizasse em menos tempo era a vencedora. Quem se deu melhor foi Douglas e Rodrigo. O ator ficou com a liderança e ganhou um carro da patrocinadora da prova e Rodrigo ficou com imunidade de R$10.000.
Na formação do primeiro paredão, Naiara foi indicada direto por Douglas. Luciano foi puxado pela sister no contragolpe e Natália e Jade foram as mais votadas da casa com 7 votos, indo para a disputa da prova Bate-e-Volta na esperança de escapar do paredão. Jade se deu bem e escapou da berlinda. Naiara Azevedo ameaçou desistir do programa, mas voltou atrás após conversas com os demais participantes que a convenceram a não tomar essa decisão. Natália ficou bem abalada, pois não esperava receber tantos votos.
No dia seguinte, teve o chamado Jogo da Discórdia, onde teriam que escolher quem estaria no pódio na final. Todos fizeram suas escolhas e nada de extraordinário aconteceu após isso. Nenhuma discórdia foi gerada, nenhum atrito entre os participantes. O clima de Paz e Amor reinava no BBB 22.
O primeiro eliminado foi Luciano. Sua vontade de ser famoso, nitidamente explícita durante o confinamento, não foi suficiente para o manter no reality.
Após a saída do brother, começaram as estratégias para escapar do temido paredão. Rodrigo Mussi foi o grande protagonista por assumir sua postura de jogador nato. O cara só falava em voto, criava estratégia, conversava com os colegas. Seu alvo era Arthur Aguiar, queria ir ao paredão com ele. Porém, já começou a dar ruim ao ser vetado da prova do líder por Douglas. Também não disputaram Bárbara e Eli.
Os líderes da semana foram Tiago Abravanel e Pedro Scooby. Rodrigo até ganhou mais uma vez a Prova do Anjo e imunizou seu parceiro Eliezer, que, por sua vez, ganhou o poder de mandar alguém para a zona de risco. Ele optou por Douglas. E como já previa, Rodrigo foi indicado por Tiago à berlinda. Scooby também teve que escolher alguém. Com seu jeito perdido de sempre, ficou titubeando e votou em Natália. A sister, inclusive, não gostou da justificativa do brother e foi tirar satisfações depois da votação. Ficou brava, mas passou.
A mais votada pela casa, com 5 votos, foi Jessilane. Na disputa para escapar, DG se deu bem e garantiu mais uma semana na casa mais vigiada do Brasil. Algo que não conseguiu na semana seguinte. No duelo entre Jessi, Natália e Rodrigo, pior para o paulista, que, infelizmente, deixou a competição com 48,45% dos votos.
Então veio mais uma semana e o terceiro paredão foi formado. Sendo Jade Picon a Líder. A moça teve que escolher, logo após o fim da prova, quatro pessoas para sofrerem consequências. Os escolhidos foram: Jessi, Lucas, Naiara e Natália. Nat foi a primeira a escolher e ganhou imunidade na votação de domingo. Jessi foi a segunda a escolher e em seu papel estava escrita que estava mais uma semana na xepa. Lucas se garantiu no VIP e Naiara caiu no paredão.
Nas festas que ocorreram até o momento, houve pegação entre Maria e Lina e Eli. A sister não perde tempo, beijou Lina em duas ocasiões e até movimentou o edredom com o brother. Babado! Ela, pelo visto, é a única do time dos famosos que está vivendo o jogo de fato, sem medo do cancelamento. Os demais parecem que medem as palavras. Talvez estejam com medo de acontecer o mesmo da temporada passada, onde alguns participantes famosos saíram totalmente cancelados.
Outro casal foi formado: Lucas e Eslovênia, porém sem química nenhuma, não conquistaram o público, tampouco os moradores da casa. Aliás, são considerados ‘’PLANTAS’’. Além deles, Brunna, Vini, Paulo André ainda não mostraram a que vieram e carregam esse pronome também.
Até o presente momento, não houve nenhuma treta pesada, nenhum atrito ou desentendimento. O máximo que fazem é falar mal uns dos outros pelas costas, nada de falar na cara. Este é um elenco morno, que não rendeu quase nada de entretenimento para o público. Tiago Abravanel e sua trupe, denominada de “Abravalândia” são vistos como os inimigos do entretenimento. O neto de Silvio Santos falou que este será o BBB do amor, das relações afetivas. Tadeu Schmidt deu vários sinais de que esta linha adotada por eles pode não está agradando. No último Jogo da Discórdia, Tadeu foi um pouco mais duro com Abrava e o apresentador vem adotando essa postura mais concisa.
Temos que destacar também Arthur Aguiar. O ator e cantor se indispôs com Rodrigo e passou a semana martelando, tentando encontrar alianças para fugir da berlinda, o que não aconteceu. A maioria estava decidida a votá-lo, entretanto, a líder contrariou a todos e acabou colocando o parceiro direto no paredão. Na justificativa, alegou que considera a indicação muito importante e é a chance de mudar os rumos do jogo. Também disse que algumas atitudes de Arthur não a agradaram. A surpresa foi para todos, pois precisaram pensar numa segunda via para dar seu voto. Ele não entendeu muito bem o voto até porque se davam super bem. Após a votação, os dois conversaram.
Na dinâmica da semana, 8 votaram na sala, por ordem de sorteio e o mais votado também foi encaminhado, mas ganhou a chance de escapar na prova bate-e-volta. Lucas e Maria empataram com 2 votos cada. Coube a Jade desempatar. Ela optou por Lucas, alegando ser confiável sim, fazendo alusão a fala da sister no jogo da discórdia quando disse que a influencer não era confiável. No confessionário, os demais distribuíram seus votos e Douglas Silva foi o mais votado com 4. Na disputa para escapar, Lucas se deu bem e garantiu mais uma semana no BBB 22.
Foram para disputa popular Arthur, Douglas e Naiara.
As muitas críticas por parte do público à atual temporada fez com que a direção do reality, principalmente Boninho, o diretor-geral, tomasse uma atitude. Mesmo com a dinâmica adotada, com os toques de Tadeu, eles não se tocaram que o público não quer paz e amor, o poderoso chefão anunciou que terá a casa de vidro. Dois novos participantes anônimos ficarão durante dois dias e o Brasil escolhe se eles entram ou não para movimentar o jogo. Tá precisando mesmo dá uma movimentada. Boninho já revelou que nesta edição também terá paredão falso e o Big Fone tocará em breve.
Vamos aguardar e esperar de fato uma mudança nos rumos do BBB 22, caso contrário, as consequências serão drásticas.
______________________________________________________
Por Franquilin Rocha de Carvalho – Fala! Anhanguera