'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' - Leia a crítica do filme
Menu & Busca
‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ – Leia a crítica do filme

‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ – Leia a crítica do filme

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ – Leia a crítica do filme

Em 1986, Frank Miller cria Dark Knight Rises, uma das HQs mais famosos do Batman, em que o herói encapuzado está aposentado, mas volta à ativa para combater o crime. Debatendo sobre temas sombrios e política, a minissérie culmina em uma luta com Batman contra Superman. Esse momento se tornou icônico e foi adaptado para animação com grande sucesso. Infelizmente, esse confronto que também acontece no filme live-action Batman vs Superman, a Origem da Justiça não teve o mesmo efeito. O conflito entre esses dois super-heróis, o destaque da campanha publicitária do filme e o que os fãs realmente queriam ver só acontece após duas horas da história.

O filme apresenta uma narrativa lenta e, ao mesmo tempo, apressada. No decorrer da história, vemos mais diálogos entre os personagens da história (que não vão para lugar nenhum) do que cenas de ação envolvendo os heróis, o que leva a pessoa que está vendo verificar o celular mais vezes do que deveria no cinema.

Batman e Superman ficam mais provocando um ao outro de maneira bem frustrante em que os dois não brigam ou fazem qualquer coisa. Ao invés de ação, vemos mais discussões de pautas, debates na TV sobre o Superman e devaneios filosóficos de Lex Luthor, que age mais como um Coringa de desenho animado.

No aspecto de ser apressado, quero dizer sobre o “conflito”. O que os fãs esperaram para ver 30 anos mais de duas horas de filme, se resolveu em 8 minutos porque o roteirista percebeu que Bruce Wayne e Clark Kent compartilham o mesmo nome da mãe. “Martha”. E, depois disso, aparece a Mulher Maravilha para encerrar de maneira ligeira o nascimento sofrido de uma franquia de filmes e dar fim a esse filme. É tão rápido que nem dá para aproveitar os míseros pedaços de luta que tem.

O que me incomodou também foi a paleta de cores usada nas imagens. O uso de cores escuras e cinzentas tira o clima de ação e extraordinário da tela e só contribui para a sensação de tédio que tive ao ver duas horas de diálogos sem objetivo, além de parecer mais uma tentativa de Zack Snyder fazer com que os filmes da DC fossem mais “sombrios” do que os filmes da Marvel.

Quando fui ver, minha expectativa já estava baixa e nem isso salvou o filme para mim. Espero que os próximos filmes sejam mais divertidos e coloridos…

Sinopse e trailer

Sinopse oficial: Temendo as descontroladas ações de um super-herói quase Deus, o forte e formidável vigilante de Gotham City assume o papel do reverenciado salvador de Metrópolis, enquanto o mundo discute para decidir qual tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo nunca antes conhecido.

FICHA TÉCNICA: Batman vs Superman, a Origem da Justiça

Título Original: Batman v Superman: Dawn of Justice
Duração: 91 minutos
Lançamento: 25 de março de 2016
Dirigido por: Zack Snyder
Classificação: 12 anos
Gênero: Ação, Aventura 
País de Origem: EUA

_______________________________________
Por Guilherme Schanner – Fala! Mack

Tags mais acessadas