Avatar 2: O Caminho da Água, sequência do sucesso Avatar (2009), chega aos cinemas nesta quinta-feira, 15 de dezembro. Depois de 13 anos desde o sucesso do primeiro filme, o lançamento era uma das produções mais aguardadas da indústria cinematográfica este ano.
O primeiro filme é, até hoje, a produção com maior sucesso de bilheteria da história da indústria cinematográfica, arrecadando cerca de US$ 2,9 bilhões, o que equivale a um valor em torno de R$ 15,1 bilhões levando em consideração a cotação atual.
Onde assistir Avatar 2?
O filme já está disponível nas salas de cinema brasileiras a partir desta quinta-feira, 15 de dezembro. Na quarta-feira, 14 de dezembro, ocorreram as sessões de pré-estreia do filme.
Por enquanto, a produção está disponível apenas nos cinemas, mas espera-se que seja lançada na plataforma da Disney +, isso porque a 20th Century Studios, produtora do filme, pertence à Disney. O primeiro filme está disponível no catálogo da Disney+.
Enredo
Avatar 2 tem sua trama construída 10 anos depois da batalha de Pandora, que se deu entre os humanos e os Na’vi. Na sequência, Jake Sully está casado com Ney’tiri e os dois, que agora são pais de cinco filhos, lutam para permanecerem juntos e protegerem sua família. Mas as coisas começam a sair do controle quando a tribo precisa sair de casa e explorar a região de Pandora. Agora, uma antiga ameaça ressurge e Jake precisa enfrentar, mais uma vez, uma guerra contra os humanos.
Elenco e Direção
Avatar 2 traz novamente Sam Worthington (Fúria de Titã) e Zöe Saldaña (Guardiões da Galáxia) estrelando os protagonistas. Além deles, a produção traz outros nomes já conhecidos no mundo do cinema, como Sigourney Weaver (The Good House), Kate Winslet (Titanic), Chloe Coleman (Aprendiz de Espiã) e muito mais.
A direção, assim como no primeiro filme, ficou sob responsabilidade de James Cameron.
Trailer de Avatar 2
seguir, confira o trailer oficial de Avatar 2:
Avatar ainda tem mais três filmes planejados até 2028 dependendo da resposta do público. Resta saber se Avatar 2 vai conseguir bater o sucesso de bilheteria do primeiro filme.
______________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!