sábado, 27 abril, 24
HomeUniversidadesAtividades extracurriculares para investir durante a faculdade

Atividades extracurriculares para investir durante a faculdade

Atualmente, apenas uma formação universitária não é mais suficiente para conseguir um emprego. O mercado de trabalho está concorrido e, tendo isso em mente, muitos estudantes têm buscado algo que complemente o currículo.

Para ajudar nessa busca, separamos algumas sugestões de atividades extracurriculares para investir durante a faculdade que podem melhorar seu currículo.

3 CURSOS EXTRA-FACULDADE QUE PODEM DAR UM UP NO SEU CURRÍCULO

Atividades extracurriculares para investir durante a faculdade. | Foto: Reprodução.

Empresa Júnior

As Empresas Juniores são organizações vinculadas às universidades. Funcionando sem fins lucrativos, permitem ao estudante de graduação a oportunidade de maior conhecimento e especialização em sua futura área de atuação.

Assim, é ideal para o estudante universitário, pois, diferente de um estágio, por exemplo, o horário de trabalho não interfere no do estudo. Além disso, o aluno tem contato constante com grandes empresas, resultando em possíveis oportunidades de emprego no futuro.

Idioma

Saber mais de um único idioma, hoje, é de extrema importância para qualquer profissional que busca construir uma carreira. As grandes multinacionais, agora, buscam principalmente por profissionais que consigam interagir com clientes de todo o mundo, sem que o idioma seja um empecilho.

Vale salientar que saber uma nova língua não é somente um agregador ao seu currículo profissional, mas poderá lhe proporcionar experiências de vida incríveis, como intercâmbios, por exemplo. Além do mais, com a tecnologia disponível atualmente, aprender qualquer idioma se tornou extremamente prático.

Sendo assim, existem cursos online com preços bastante acessíveis ao consumidor, permitindo que seja possível ter aula a qualquer hora e lugar. Este é um excelente investimento que lhe trará excelentes resultados e abrirá um leque de oportunidades.

JUNTAR DINHEIRO NA FACULDADE PARA O INTERCÂMBIO: 7 DICAS

Pacote Office

Composto pelo Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, OneDrive, SharePoint e Microsoft Teams, o pacote Office desde seu primeiro lançamento, até as versões mais modernas disponíveis atualmente, tem sido parte do dia a dia não só de pessoas em todo o mundo, mas de grandes organizações.

Isso graças a praticidade que ele proporciona. Um exemplo disso, são as planilhas eletrônicas. Se antes criar planilhas era demorado e um trabalho cansativo, hoje, em poucas horas, é possível criá-las de forma rápida e prática, além de serem bem mais complexas.

Ter conhecimento desse pacote, tem sido requisito de contratação em grandes e até pequenas empresas. Portanto, investir em um curso para aprender a utilizar todos esses programas será, sem dúvidas, um diferencial no currículo.

Voluntariado

Ser voluntário é uma excelente opção para o universitário, pois é uma oportunidade não só de fazer o bem, mas também de desenvolvimento de habilidades e competências para quaisquer áreas de atuação como, por exemplo, uma boa interação com pessoas, comunicação, capacidade de trabalhar em equipe e chance de demonstrar liderança. Um candidato que se dedica ao voluntariado, se destaca em relação aos concorrentes, pois demonstra proatividade e humanidade.

O período da faculdade é ótimo para se dedicar a essas atividades, que não só são uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e de aprender algo novo, mas também um investimento que lhe renderá bons resultados.

Por Rebeca Uzêda dos Santos – Fala! UFBA