As 3 melhores práticas para você emagrecer muito rápido
Menu & Busca
As 3 melhores práticas para você emagrecer muito rápido

As 3 melhores práticas para você emagrecer muito rápido

Home > Lifestyle > Saúde > As 3 melhores práticas para você emagrecer muito rápido

Emagrecimento está relacionado à déficit calórico. Entretanto, somente contar calorias não é suficiente. Entender como alguns alimentos são ricos em nutrientes e agem no corpo, praticar exercícios físicos regulares e cuidar do psicológico são fatores essenciais.

As 3 melhores práticas para você emagrecer muito rápido
As 3 melhores práticas para você emagrecer muito rápido

De acordo com o artigo científico: “Revisão sistemática de dietas de emagrecimento: papel dos componentes dietéticos”, o excesso de peso corporal é o sexto mais importante fator de risco para doenças crônicas não transmissíveis. Ou seja, não é somente uma questão de estética.

Se você sente dificuldade em aderir uma rotina saudável, leve em consideração os próximos tópicos:

1 – Nem sempre é gordura

A primeira coisa que se deve ter em mente é que o peso na balança não é só gordura, mas também órgãos, ossos, sangue e músculos. Outro fator importante é a regulação do seu intestino, visto que o organismo também pode armazenar uma quantidade de bolo fecal que não deve ser entendida como tecido adiposo.

Leve em consideração também a quantidade de líquidos retidos no corpo, ocasionados por alimentos ricos em sódio e pouca movimentação dos membros durante o dia.

2 – Rotina

Para algo ser duradouro, é necessário que se transforme em rotina. As pessoas costumam escovar os dentes ao acordar porque a ação virou hábito. Transforme a atividade física em algo obrigatório e que faça parte da sua rotina, assim como escovar os dentes ou tomar banho. Não deixe que fatores externos, como o seu emocional, abalem sua atividade física diária.

3 – Densidade nutricional do alimento

Não é somente contar calorias, você deve ter conhecimento sobre os nutrientes de cada alimento. Industrializados com muito sódio, açúcar e gordura hidrogenada proporcionam inflamações e doenças que podem prejudicar ainda mais o seu metabolismo, fazendo com que seus exercícios físicos não rendam e a sua disposição diminua, o que interfere diretamente na perda de gordura.

Tags mais acessadas