Aplicativo para controle financeiro: os 11 melhores para se organizar
Menu & Busca
11 aplicativos para controle financeiro que vão te salvar

11 aplicativos para controle financeiro que vão te salvar

Home > Notícias > Mercado > 11 aplicativos para controle financeiro que vão te salvar

Hoje em dia, existe aplicativo para controle financeiro, no qual você pode ter acesso a qualquer hora e lugar, tudo de forma gratuita. É importante que você possa controlar seu dinheiro de forma segura e confortável.

Não precisa ter vergonha de querer organizar seu dinheiro, desde pequenos, não tivemos educação financeira. Pelo contrário, entramos neste mundo e temos que aprender tudo de uma vez, seja por meio do acesso ao cartão de crédito ou de outra maneira. Então, tudo bem você querer começar a organizar tudo agora, independentemente da idade.

controle financeiro
Aplicativo para controle financeiro: conheça quais são as melhores ferramentas para a sua organização. | Foto: Freepik.

Sabe quando começa o mês, você recebe seu salário, paga suas contas e quando chega a metade do mês ou, às vezes nem chega à metade do mês, e o seu dinheiro já acabou? E você fica se perguntando “onde foi parar o meu dinheiro”?

Todo mundo provavelmente já passou por esta situação e isso é mais comum do que você imagina. Pesquisas já foram feitas sobre pessoas que não conseguem controlar suas próprias finanças e apontaram que 45% de fato não tem controle algum financeiro.

Você deve estar se perguntando agora o que fazer para não ser um desses 45%, não é mesmo? E o primeiro passo a seguir é organizar suas finanças, e para fazer isso, é usar aplicativo para controle financeiro como forma de facilitar toda essa organização que de início pode parecer muito difícil, porém, depois de começar a conhecer e utilizar os apps tudo vai se tornar mais fácil e rápido.

Por isso, quanto mais completo e fácil de usar forem esses aplicativos, melhores serão os resultados para todos que tiverem acesso a eles. Afinam, todo mundo quer sair do vermelho, ter as contas organizadas e uma vida tranquila, isso condiz com apenas alguns dos resultados que um aplicativo para controle financeiro pode te ajudar a conquistar.

Quais os melhores aplicativos para controle financeiro?

É importante ter controle financeiro e isso nem sempre é uma tarefa fácil, porém, hoje, graças à tecnologia, contamos com ferramentas na internet e aplicativos no celular que podem te ajudar a controlar cada vez mais seu orçamento, seu saldo, seu cartão, etc. Tudo isso para manter suas finanças em ordem.

Existe aplicativo para controle financeiro que pode te ajudar a fazer toda gestão de seus investimentos e gastos, tudo de forma mais fácil para que você consiga ter controle e administrar até mesmo sozinho.

Qual aplicativo usar para controle financeiro?

Aqui vai alguns aplicativos de controle financeiro como um bônus para vocês, vale dizer também que eles foram analisados e com isso percebemos que são ferramentas que podem te surpreender positivamente ainda mais. Eles trazem muitas funcionalidades para satisfazer a todos, seja um consumidor preocupado com seus gastos ou um empresário que precisa lidar com muitos dados. Confira abaixo alguns apps que você pode usar e não vai se arrepender, eles são considerados como melhor aplicativo para controle financeiro:

1. Minhas Economias

O Minhas Economias é um aplicativo para controle financeiro, é gratuito e te ajuda a manter o orçamento em dia, a traçar um planejamento financeiro do seu futuro entre outras vantagens. Ele tem uma boa avaliação nas lojas de aplicativos e está disponível na App Store, Google Play e Web.

2. Organizze 

O Organizze é um aplicativo para controle financeiro onde você consegue ter acesso a diversas contas ao mesmo tempo, facilitando assim sua forma de analisar todas de forma mais completa.

Nele você pode organizar tudo por categorias e subcategorias, e não é preciso ter internet para utilizar o app, isso significa que, se você está viajando ou sem dados móveis mesmo assim poderá acessá-lo.

Está disponível na App Store, Google Play e Web e contém funcionalidades gratuitas e planos pagos também.

3. Guia bolso 

O Guia Bolso é um aplicativo que permite o cadastro e todo acompanhamento de suas finanças diretamente ligado com os bancos.

Por isso, você vai receber todo mês um relatório sobre todas as informações daquelas finanças no período que já passou.

O app está disponível no Google Play ou App Store.

4. Money Lover

O Money lover, prepara seu orçamento mensal em categorias, ajudando assim na segmentação dos seus gastos e na compreensão do dinheiro que entra na sua conta.

Ele encontra-se na versão gratuita e pode ser acessado por todos, porém existem algumas funcionalidades exclusivas nele que se você quiser ter direito deverá pagar a um plano premium.

Ele está disponível na Google Play ou na App Store. 

5. Orçamento Fácil

No aplicativo orçamento fácil é possível você gerenciar todas suas finanças e ainda acompanhar suas despesas e seu dinheiro, tudo de maneira simples e rápida.

Nele você consegue criar alarmes e lembretes para nunca esquecer de fazer o cadastro de novas transações. Na página inicial você pode elencar suas principais informações, ainda vai ter acesso a um resumo geral das contas e dos gastos dos últimos 7 dias.

O app está disponível na App Store e no Google Play.

6. Monefy

O Monefy é um aplicativo para controle financeiro que ajuda você a analisar seus relatórios de acordo com suas necessidades, gerando gráficos bem intuitivos e de fácil entendimento sobre suas finanças.

É um app gratuito, mas que tem a versão premium para os usuários do Android, com um valor de R$ 8,50 por mês.

Disponível na Google Play ou App Store. 

7. Wisecash

O Wisecash é um app com resumos dos seus gastos tudo dividido por categorias e no final do ano você recebe um compilado explicando tudo. Nele você pode agendar transações ajudando assim as pessoas do famoso esquecimento.

O aplicativo está disponível na Google Play.

8. Expense IQ

O Expense IQ tem como vantagem sua rapidez e simplicidade. Ele conta também com um planejamento de orçamento, dividido por cores e todo estruturado de forma visual, facilitando o entendimento.

O aplicativo tem um recurso que lembra você quando uma conta está perto de vender, evitando assim que perda o prazo.

Disponível na Google Play.

9. Wallet

No wallet é possível fazer ter acesso aos rendimentos e gastos, analisar gráficos das suas transações e ainda sincronizar todas as suas contas bancárias, caso queira.

Ele ainda permite que você faça o gerenciamento das informações, categorizando guias para sua jornada como consumidor.

Disponível na App Store.

10. Spendee

O Spendee é um aplicativo para controle financeiro iOS e que está disponível para android também, é conhecido como o melhor aplicativo para controle financeiro pessoal mais conhecidos pelos usuários. Ele possui uma opção para quem precisa de carteiras virtuais, com ele você consegue ainda compartilhar dados com familiares, conectar cartões de crédito e contas bancárias.

Está disponível na Google Play e na App Store.

11. Fortuno

O fortuno é uma ótima escolha caso você tenha mais de uma conta e por esse motivo não quer misturar nada. É o aplicativo para android de controle financeiro que conta com uma opção de extrato mensal e com uma aba de investimentos super fácil de entender.

Disponível na Google Play.

Quais as vantagens de usar aplicativos de controle financeiro?

Um dos alicerces mais importantes da segurança financeira é a organização do orçamento. E, nesse sentido, esses apps de finanças criaram verdadeiros milagres em nossas vidas. Eles facilitam todo acesso e controle com seu dinheiro, de maneira prática e fácil.

App de controle financeiro
App de controle financeiro facilitam a sua organização com as finanças. | Foto: Freepik

Selecionamos esses aplicativos para controle de gastos, considerando primeiro suas funcionalidades e segurança de dados. Hoje com essa variedade de aplicativo para controle financeiro fica com a vida desorganizada se quiser, com a tecnologia esses apps ganharam destaque na vida de quem está disposto a começar sua educação financeira de forma segura e fácil.

Enfim, ter um controle financeiro pessoal eficaz é a forma principal e mais básica de administrar seu dinheiro. Dessa forma, você pode saber exatamente para onde estão indo seus fundos e o que pode ser melhorado para manter a estabilidade. 

Portanto, é importante entender que o primeiro passo para atingir esses objetivos envolve um bom controle financeiro. — Afinal, se você não sabe para onde seu dinheiro está indo, é provável que consiga alocar recursos para coisas que realmente importam. Você concorda?

Ainda mais, esses são apenas alguns aplicativo para controle financeiro que podem ajudá-lo a controlar suas finanças. Você pode até contar com planilhas para controle financeiro ou anotar todos os dados em um caderno. O importante é aprender a controlar suas finanças, economias e administrar melhor seu dinheiro.

Enfim, agora você já conhece um aplicativo para controle financeiro e sabe que a educação financeira é toda a organização de finanças, o planejamento de contas e os investimentos e tudo que envolve quanto você gasta por mês ou por semana. Se você quer entender mais sobre o que é, qual a sua importância e como aplicá-la na prática, basta entrar neste link que a Credisul te explica tudo e tira suas dúvidas.

______________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife

Tags mais acessadas