'Anne Frank, Minha Melhor Amiga': Saiba mais sobre o filme da Netflix
Menu & Busca
‘Anne Frank, Minha Melhor Amiga’: Saiba mais sobre o filme da Netflix

‘Anne Frank, Minha Melhor Amiga’: Saiba mais sobre o filme da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Anne Frank, Minha Melhor Amiga’: Saiba mais sobre o filme da Netflix

A história de Anne Frank é conhcida por muitas pessoas, mas em Anne Frank, Minha Melhor Amiga, a Netflix traz um novo olhar para a trama. O novo filme, que estreou recentemente na plataforma, vem emocionando o público e mostra a visão de duas crianças sobre o nasismo na Europa.

Se engana, contudo, quem acredita que o longa irá mostrar uma nova história. O que foi feito é mostrar o ocorrido por outros olhos. A visão da história é toda de Hannah Goslar, melhor amiga da jovem judia durante o período em que esteve escondida em Amsterdã. Mesmo que seja uma narrativa conhecida por muitos, o filme tempo por objetivo mostrar como a amiga de Anne também foi impactada no período.

Dito isso, a seguir, saiba mais sobre o novo filme da Netflix, Anne Frank, Minha Melhor Amiga, longa que promete emocionar o público!

Saiba mais sobre o filme "Anne Frank, Minha Melhor Amiga".
Saiba mais sobre o filme “Anne Frank, Minha Melhor Amiga”. | Foto: Reprodução.

Saiba mais sobre Anne Frank, Minha Melhor Amiga, nova produção da Netflix

Lançado no dia 1 de fevereiro, o filme Anne Frank, Minha Melhor Amiga, é baseado na história real de Anne Frank e Hannah Goslar. As jovens se tornram melhores amigas no período em que se esconderam, em Amsterdã, da repressão nazista. Ambas se refugiaram em uma pequena “casa”, que ficava escondida atrás de um armário. O longa, uma cinebiografia holandesa, se baseou nas memórias de Anne e Hannah.

Anne Frank ficou mundialmente conhecida após seus diários serem públicados como livros. A jovem, no entanto, não sobreviveu a perseguição. Com apenas 14 anos, ela foi levada a um campo de concentração, junto com sua família. No local, Anne, sua irmã e sua mãe faleceram, e seu pai se tornou o único sobrevivente da família. Otto Frank, porém, não permitiu que a morte de sua família fosse esquecida e levou a público as anotações de sua filha durante esse período.

Anne Frank, Minha Melhor Amiga se baseia no livro Memórias de Anne Frank: Reflexões de uma Amiga de Infância, escrito por Alison Leslie Gold. Assim como na obra, o filme acompanha Hannah, mostrando o período por meio de seus olhos. Na narrativa, vemos o que Hannah passou até chegar no esconderijo em Amsterdã e seu reencontro com Anne no campo de concentração.

O objetivo do filme é mostrar a mesma história, conhecida mundialmente, pelos olhos de outra jovem. Além disso, apresentar Anne Frank pela visão de sua melhor amiga, que viveu com ela durante algum tempo. Mesmo que a história seja a mesma, a visão é diferente e surpreende. Além disso, por sobreviver ao holocausto, Goslar possui um ponto em sua narrativa que é novo na história de Frank.

Elenco e produção

Anne Frank, Minha Melhor Amiga é dirigido por Ben Sombogaart. Esta não é a primeira produção de sucesso do diretor, que também assina filmes como No jardim do meu pai (2016), Rafael (2018) e Voo da noiva (2008). O roteiro, por sua vez, é de Marian Batavier e Paul Ruven. O filme é estrelado por Josephine ArendsenAiko BeemsterboerRoeland FernhoutLottie Hellingman Stefan de Walle.

Trailer e Ficha Técnica

Título Original: My Best Friend Anne Frank
Duração: 1h43min
Lançamento: 1 de fevereiro de 2022
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Ben Sombogaart
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Holanda

________________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas