Home / Universidades / Anhembi / Alunos da Anhembi Protestam contra Demissão em Massa de Professores

Alunos da Anhembi Protestam contra Demissão em Massa de Professores

No final do ano passado, a dona da Universidade Anhembi Morumbi, Rede Laureate de ensino, reduziu em 10% seu quadro de professores. Segundo o Sinpro-SP (Sindicato dos Professores de São Paulo), a Laureate demitiu 150 professores no final do ano passado. Não satisfeita, novamente demitiu, neste semestre (2018/01), professores de vários cursos da instituição.

Na última terça-feira, 19, os alunos do período noturno de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi realizaram um debate com o coordenador do curso de Jornalismo, Nivaldo Ferraz e o vice coordenador, João Nery. Os alunos também esperavam a presença do reitor da faculdade, porém ele não compareceu e não justificou sua ausência. Entre os mediadores da discussão, alguns alunos especularam sobre questões como as razões de todas essas mudanças e porquê isso ocorre semestralmente.

Os estudantes discutiram as questões de sucateamento da Anhembi, alteração na grade curricular, aumento na taxa da mensalidade e a demissão de professores em massa.

Segundo os estudantes, em pleno inverno, quem chegou foi a primavera estudantil, trazendo um sentimento de mudança. É necessário que essa primavera floresça não só na Mooca, mas também em outros campus.

O Centro Acadêmico XXII de Março denunciou via Facebook a demissão dos docentes da Universidade Anhembi, em específico, Adriana Elias e Carlos Torro, do corpo de professores de Naturologia.

O Curso de Teatro também realizou uma Assembleia para dar início uma petição online, contra a demissão de professores e à precarização dos cursos em nome de todos os estudantes da Universidade.

 

Nesta segunda-feira (25/06) alguns estudantes se manifestaram contra o repúdio da demissão de professores na porta do Campus Mooca. “Professor não é mercadoria”, “ DEStradicional é demitir professores”, “ Educação não é Mercado”, eram frases em cartazes.

O SinproSP em nota solicitou os professores do grupo Laureate (Anhembi Morumbi, FMU, Fiam e Fam) para uma reunião no dia 28 de junho, ás 16h. Uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para tratar sobre o sucateamento do ensino nas instituições da Laureate, demissões em massa e do aumento das disciplinas EaD Nos cursos presenciais.

Confira também: 

As Reivindicações contra a Demissão dos Professores da Anhembi Morumbi

Confira também

Reciclagem transforma 35 buticas em uma folha A4

Por Sarah Américo – Fala!Anhembi   O cigarro é um dos vícios comuns entre os ...

4 Coment.

  1. Fernanda Carvalho

    Professores incriveis do curso de Design Grafico tambem foram demitidos!

  2. Solange martins garcia

    O grupo Laureate vem desde 2014, quando concluia meu curso de Comunicação Social, tomando conta de uma grande fatia do ensino com promessas milagrosas e mentirosas sobre arrojo no ensino acadêmico no Brasil.
    Tive sorte de ainda pegar mestres e doutores de altíssimo nível em sala de aula. Mas dava pra perceber que os investimentos eram altos e todos voltados para o mercado. Estudei no Campus doItaim do lado da Insper…nosso prédio era mais imponente e mais do que o mecessário também, pois pouco a pouco os docentes foram trocados por profissionais que se sujeitam aos rumos que eles querem dar para este novo mundo da educação “acessível”.
    Muito triste. Bem perigoso.
    A médio, longo prazo uma hora essa bomba vai estourar. Os jovens de hoje serão os profissionais do futuro, a coisa não demora acontecer.
    Sem mi mi mi, estamos dando de bandeja aquilo que poderia nos salvar, uma educação que fosse mais que uma indústria de vassalos.

  3. Nazir Marcos nemmen

    Naturologia? O que é isto? Desculpem minha ignorância. Está disciplina é dada em qual curso?

    • Naturologia é uma graduação. Estuda as medicinas complementares e integrativas. É um curso maravilhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *