Gabriel Ribas – Fala! Anhembi
O Coletivo Colorido, da Universidade Anhembi Morumbi, é formado por alunos de vários cursos oferecidos pela instituição que decidiram lutar pela igualdade, respeito, tolerância e buscar mais visibilidade dentro da faculdade para que os casos de preconceito sejam investigados, tratados com mais rigor e prudência.
Antes do surgimento do grupo LGBT, os alunos não tinham a quem recorrer em ocasiões de preconceito velado, e não possuíam uma base para a tomada de reações cabíveis contra os infratores. O grupo de alunos tem como propósito auxiliar, prestar assessoria aos eventos universitários de visibilidade e comunicar a diretoria da faculdade não só sobre os problemas de intolerância, mas também, sobre todos os empecilhos universitários. Ainda, a faculdade conta com outros dois principais coletivos estudantis: Coletivo Salto – sendo o coletivo que gerencia as causas feministas, e o Coletivo Negro Aya – sendo o coletivo que gerencia causas de preconceito étnico- racial.
A PÓS PARADA
O evento surgiu com o propósito de mostrar os talentos LGBT+ da UAM e tornar mais rotineiro e presencial a cultura QUEER dentro da instituição, pois muitos alunos não tinham um espaço e autonomia para se apresentarem, mostrarem seus trabalho como drag queen, cantor(a), dançarinx, escrito(a) e entre outras formas de evidência do meio.
Em geral, o evento acontece antes da Parada Do Orgulho LGBT+, mas por motivo do cancelamento das aulas devido a Greve dos Caminhoneiros, o evento teve que ser adiado. Entretanto, esse imprevisto não atrapalhou de forma alguma a realização, confirmação das atrações e sucesso do evento. A Pós Parada em parceria com a Rádio Anhembi, ocorreu no dia 05/06 e teve a presença de diversas atrações, entre elas: as drags Xandrielly Xandon, Pixie Holmes e Morgan Hart; xs cxntoras Suellen Luz, Ana Chonps, Allan Tollentino, Marianne Motta e uma aula de dança babado com o Digo.
Confira algumas fotos do evento: