A Amazon.com.br vai literalmente mergulhar os visitantes da 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em Kindle. Entre 30 de agosto e 8 de setembro, participantes poderão comprar e-readers Kindle e acessórios a preços promocionais, assinar o Kindle Unlimited por três meses de graça caso ainda não sejam clientes, receber orientação sobre como autopublicar obras digitais no Kindle Direct Publishing (KDP), assistir a mesas com autores independentes e, pela primeira vez, entrar em um Kindle Paperwhite gigante que simula estar embaixo d’água.
Nesta Bienal, todos os modelos da família Kindle terão R$ 100 de desconto e estarão disponíveis para experimentação e compra no estande. Para celebrar o Rio de Janeiro, clientes que comprarem Kindle ganharão uma ecobag com o desenho da calçada de Copacabana. Capas também estarão à venda com R$20 de desconto para todos os modelos.
A Amazon.com.br oferecerá para novos clientes que se cadastrarem no estande Kindle na Bienal, três meses gratuitos do Kindle Unlimited. O programa permite acesso ilimitado a mais de 1 milhão de livros digitais. Após esse período, o leitor pagará R$19,90 por mês, com a possibilidade de cancelar quando quiser.
O estande também terá um espaço dedicado ao KDP e a autores independentes com programação especial, presença de escritores, profissionais do mercado literário, especialistas e professores, participando de mesas de discussão com o público sobre processo de escrita, divulgação e técnicas criativas. Será possível também receber orientações e publicar um livro durante a Bienal utilizando a ferramenta, que de forma fácil e gratuita disponibiliza a obra em eBook para venda na Loja Kindle em mais de 180 países. Autores deverão agendar previamente um horário pelo link para reservar 30 minutos de atendimento com um especialista do KDP.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Você pode conferir a programação completa das mesas de KDP abaixo ou pelo link.
DISPOSITIVOS KINDLE
E-readers Kindle terão R$ 100 de desconto exclusivo para clientes que comprarem dispositivos no estande da Bienal e o pagamento poderá ser realizado na hora em dinheiro, cartões de débito, ou cartões de crédito em até 12 vezes sem juros.
• Novo Kindle 10ª geração com iluminação embutida: de R$ 349, por R$ 249
• Kindle Paperwhite à prova d’água – 8G de memória: de R$ 499, por R$ 399
• Novo Kindle Oasis com ajuste de temperatura de luz
o 8G de memória: de R$ 1.149, por R$ 1.049
o 32G de memória: de R$ 1.299, por R$ 1.199
Quem adquirir qualquer e-reader Kindle durante o evento ganhará uma ecobag exclusiva.
KINDLE UNLIMITED
Novos clientes poderão assinar o serviço, no estande da Amazon, sem custo pelos primeiros três meses. Especialistas em Kindle Unlimited estarão à disposição para orientar os visitantes e ajudá-los a fazer o registro. Após esse período, o valor é de R$ 19,90 ao mês.
MERGULHANDO NO SEU KINDLE
Visitantes podem tirar uma foto dentro do Kindle Paperwhite gigante que simula estar embaixo d’água.
PUBLICANDO SEU LIVRO NA BIENAL COM KINDLE DIRECT PUBLISHING
Autores poderão agendar um horário com um especialista para tirar dúvidas e autopublicar seu livro na Bienal pelo link bit.ly/kdpnabienal. Os agendamentos são gratuitos, com duração de 30 minutos. Os participantes que desejarem publicar suas obras devem ter o manuscrito e a capa previamente finalizados e disponíveis em um pen drive. O material será acessado durante o período agendado e o autor receberá as orientações necessárias para realizar a publicação da obra.
PROGRAMAÇÃO KINDLE DIRECT PUBLISHING
30/08 – Sexta-feira
11h – Gêneros Literários: oportunidades no mercado editorial
Com Suzana Vargas, professora do Instituto Estação das Letras
14h – Bate-papo com autores KDP: tudo o que você gostaria de saber
Com Mônica Cristina, Cláudia Pereira, Lexi C. Foss e Danielle Viegas Martins
17h – Prêmio Kindle de Literatura
Com Gisele Mirabai, vencedora da 1ª edição do Prêmio Kindle de Literatura, J.L. Amaral, finalista da 2ª edição, e N.R. Melo, finalista da 3ª edição
31/08 – Sábado
11h – Autopublicação de quadrinhos: quais as diferenças e como otimizar?
Com Cassius Medauar, Cristina Pezel e Luciano Freitas
14h – Seu livro pode virar filme
Com Marcos DeBrito e Nana Pauvolih
16h – Autopublicadas e empoderadas
Com Bya Campista, Kacau Tiamo e Janice Diniz
18h – Crowdfunding na autopublicação
Com Lola Salgado e Raíssa Pena (Catarse), e mediação de Leonardo Neto (PublishNews)
01/09 – Domingo
11h – Como estudar melhor com as ferramentas certas
Com Eduardo Valladares
14h – Autopublicação e jornalismo literário
Com Eduardo Gayer e Raphael Gomide
16h – Do digital para o impresso: adaptação e diferenças
Com A.C. Meyer, Anne Marck, JC Ponzi e Lucy Dib
18h – Criando seu Próprio Mundo: Escrita e Publicação de Fantasia
Com Diogo Andrade, Diogo Ramos e Mari Scotti
02/09 – Segunda-feira
11h – Dicas para vender seu livro físico pelo KDP
Com Laura Grossmann
17h – Autor independente: como construir sua carreira do zero
Com Bruno Crispim e Juliana Dantas
03/09 – Terça-feira
11h – Bate-papo com autores KDP: tudo o que você gostaria de saber
Com Agatha Santos, Alessa Ablle, Eduarda Gomes, Lily Freitas e T. M. Kechichian
17h – Como publicar seu livro na Amazon
Com Laura Grossmann
04/09 – Quarta-feira
11h – Dicas para autores
Com Juliana Dantas
17h – Profissão: produtor de conteúdo
Com Isabella Lubrano (Canal Ler Antes de Morrer) e Janda Montenegro (Canal Cabine Secreta)
05/09 – Quinta-feira
14h – Oportunidades para o autor nacional e autopublicado
Com Alessandra Ruiz (Authoria Agência Literária) e Pedro Almeida (Faro Editorial)
17h – Sucesso na autopublicação: como manter a paixão dos fãs pelas suas histórias
Com Clara Savelli e Mila Wander
6/09 – Sexta-feira
11h – O melhor começo de história: como construir inícios que prendem os leitores
Com Fábio M. Barreto (Podcast Gente que Escreve)
14h – Prêmio Kindle Literatura
Com Eliana Cardoso, vencedora da 3ª edição do Prêmio Kindle de Literatura e Janaína Senna (Nova Fronteira)
16h – Storytelling: como contar uma história que prenda o leitor
Com André Vianco
18h – Escrevendo um livro premiado
Com Aline Bei, José Almeida Júnior e Marcelo Maluf
07/09 – Sábado
11h – O que faz um coaching literário?
Com Felipe Colbert (agente literário) e Lilian Cardoso (LC Agência de Comunicação)
14h – Romance de época em tempos digitais
Com Jhonatas Nilson, Jéssica Macedo, Paola Aleksandra, e Roxane Norris
16h – Literatura jovem: como superar os preconceitos e atingir um dos principais públicos leitores
Com Aimee Oliveira, Frini Georgakopoulos, Larissa Siriani, e Vitor Martins, com mediação de Tatiany Leite (Canal Vá Ler um Livro)
18h – Escrevendo contos: o processo de criação com autores da Coleção Identidade
Com Carlos Eduardo Pereira, Luize Valente e Maria Clara Mattos
08/09 – Domingo
11h – Divulgando seu livro de autopublicação
Com FML Pepper e Míddian Meireles
14h – Conteúdo digital: como e quando o autor deve fazer
Com Augusto Assis e Tatiany Leite (Canal Vá ler um livro)
16h – O sucesso dos eróticos é para sempre?
Com J. Marquesi e Katherine Laccom’t, S. Miller, Tatiana Amaral
18h – Bate-papo com autores KDP: tudo o que você gostaria de saber
Com Catia Mourão, Cinthia Freire, Flávia Cunha, Evy Maciel, Nana Simons e Renata R. Corrêa
A Amazon.com.br oferece mais de 20 milhões de produtos, vendidos pela Amazon e vendedores parceiros, em categorias que incluem Moda, Esportes, Livros, Eletrônicos, e Utensílios para Casa, Cozinha e Escritório. No site da Amazon, esses vendedores parceiros podem listar seus produtos e clientes podem navegar por diferentes ofertas do mesmo produto ofertado por diferentes vendedores, inclusive pela própria Amazon.com.br.