sexta-feira, 26 abril, 24
HomeEventosAlunos da ECA-USP promovem evento sobre Intercâmbios de Trabalho

Alunos da ECA-USP promovem evento sobre Intercâmbios de Trabalho

Trip&Trampo: Conhecendo o mundo gastando pouco é o evento on-line organizado por alunos de turismo da Escola de Comunicação e Artes da USP

alunos da usp promovem o trip & trampo
Trip & Trampo. | Foto: Reprodução.

Nos dias 03 e 04 de junho, às 19h30, acontece o Trip&Trampo: Conhecendo
o mundo, gastando pouco
. O evento é uma iniciativa dos alunos de turismo da ECA-USP a fim de promover o diálogo entre empresas do setor, ex-viajantes e interessados no estilo de viagem.

O primeiro dia de palestras conta com a participação de B,
gestora da STB Morumbi, e Rodrigo Feijó, diretor da Intercultural. Já o segundo, recebe ex-viajantes, como Tarsila Ceruci, youtuber e ex-WorkTraveler, Johnny Coelho, youtuber e ex-camp counselor e Macarena Gutierrez, ex-participante do programa de intercâmbio da Disney.

O evento tem importantes apoiadores, dentre eles Travel Mate, Viajero
Hostels, Aurora Hostel Rio, English Life e Cambly, que oferecem brindes para sorteio. Além das marcas, conta também com a ajuda de empresas juniores da USP, como Eca Jr., Ecatlética e PoliNáutico.

O evento faz parte da atividade prática da disciplina Comunicação Integrada e Eventos em Turismo, ministrada anualmente pelos professores Dr. Luiz-Alberto de Farias e Emilio Alves.

A proposta dessa disciplina no curso de Turismo na ECA é gerar para os alunos a experiência da organização de um evento, desde a concepção do tema, da fase do planejamento até a execução. Esse ano, diante dos
grande desafios no turismo no novo mundo pós-Covid-19, os alunos organizaram o evento Trip&Trampo, que apresenta as oportunidades de conhecer o mundo trabalhando.

Expõe Farias.

Para participar, basta realizar inscrição por meio do formulário oficial
(https://forms.gle/WdfFPa2SkYNhUF5y5). A live ocorre no YouTube e o link estará disponível minutos antes do bate-papo começar.