domingo, 16 junho, 24
HomeCulturaAlmoço na Sexta-feira Santa: Veja 5 receitas para surpreender

Almoço na Sexta-feira Santa: Veja 5 receitas para surpreender

Nesta sexta-feira (07), é comemorada a Sexta-Feira Santa, feriado nacional religioso que relembra o sacrifício de Jesus Cristo ao morrer na cruz. No almoço na Sexta-feira Santa, é comum que não se consuma carne vermelha devido à tradição católica e, por isso, o cardápio costuma girar em torno de peixes, bacalhau e frutos do mar de maneira geral.

No entanto, pode ser difícil planejar o cardápio e, por isso, separamos 5 ideias de receitas que vão te ajudar a surpreender a família inteira. Confira:

Almoço na Sexta-feira Santa
Confira ideias de pratos para o almoço na Sexta-feira Santa. | Foto: Montagem/ Unsplash

5 ideias de receitas para surpreender no Almoço na Sexta-feira Santa

1) Risoto de Bacalhau

Se tem uma coisa que não pode faltar no cardápio do almoço na Sexta-feira Santa é o bacalhau! Uma opção para fugir um pouco do óbvio, é apostar em receitas como o risoto de bacalhau. Para surpreender, vale caprichar no sabor e na apresentação.

2) Bacalhau gratinado

Mais uma receita com a estrela do feriado é o bacalhau gratinado. Para melhorar ainda mais, é possível acrescentar batatas e não esqueça de caprichar no queijo!

3) Salmão ao molho de maracujá

Uma opção com peixe é apostar no salmão, que pode ser tanto assado como grelhado, e pode ser servido com um molho de maracujá. Além disso, acompanhamentos como purê, saladas ou batatas assadas são muito bem-vindos para tornar o almoço na Sexta-feira Santa ainda mais saboroso.

4) Escondidinho de camarão

Para os amantes de camarão, o escondidinho é uma excelente aposta, podendo ser feito a base de raízes como batata inglesa, batata doce, batata baroa, aipim, abóbora, entre outras.

5) Tilápia ao molho branco

Para quem deseja surpreender na preparação do peixe, vale apostar em uma tilápia assada ao molho branco. Nessa receita, não esqueça de caprichar nos temperos e no queijo!

E aí, curtiu alguma dessas receitas?! Agora é só correr que ainda dá tempo de organizar o cardápio do almoço na Sexta-feira Santa e surpreender a família inteira com pratos saborosos!

________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS