Afiliado recebe comissão se comprar no cartão de crédito pelo próprio link?
Menu & Busca
Afiliado recebe comissão se comprar no cartão de crédito pelo próprio link?

Afiliado recebe comissão se comprar no cartão de crédito pelo próprio link?

Home > Notícias > Mercado > Afiliado recebe comissão se comprar no cartão de crédito pelo próprio link?

Empresas de marketing de afiliados, como Eduzz, Monetizze e Hotmart, permitem compras com cartão de crédito. Essa é uma maneira de facilitar a compra de produtos.

Alguns afiliados, no entanto, utilizam o método de pagamento para comprar os produtos que revendem no próprio link visando a comissão da compra.

Dito isso, saiba se Eduzz, Monetizze e Hotmart permitem que afiliados comprem de seus links com cartão de crédito.

O afiliado ganha comissão quando compra de seu link?

Alguns afiliados de plataformas de marketing de afiliados compram utilizando seus links. O intuito é receber a comissão pela venda do produto, mas empresas do gênero começaram a se prevenir a respeito.

Eduzz, Monetizze e Hotmart criaram algumas regras para que a comissão seja ganha pelo afiliado nas compras por cartão de crédito. Uma das maneiras mais utilizadas é a avaliação dos dados do cartão, que se correspondem ao do afiliado, sua comissão é cancelada.

Além disso, cada plataforma criou um método próprio para gerenciar e monitorar as compras e vendas de produtores e afiliados.

Compras na Eduzz com cartão de crédito

A Eduzz, plataforma de marketing de afiliados de Sorocaba, analisa os dados referentes ao cartão de crédito. Nome e CPF/CNPJ são avaliados e se pertencerem a um afiliado a compra é realizada, contudo, a comissão não é debitada.

Segundo a empresa, o objetivo do programa de afiliados é a divulgação de produtos e conteúdos de terceiros, por isso é proibido que afiliados comprem de seu próprio link na intenção de obter desconto/comissão. Dúvidas sobre o comissionamento de afiliados e o uso de cartão de crédito na Eduzz pode ser esclarecida pela assistência on-line, representada por um robô no canto inferior da tela.

Eduzz, Monetizze e Hotmart aceitam o cartão de crédito como forma de pagamento.
Eduzz, Monetizze e Hotmart aceitam o cartão de crédito como forma de pagamento. | Foto: Reprodução/Freepik.

Compras na Monetizze com cartão de crédito

A Monetizze, além de avaliar os dados do cartão e do afiliado, monitora a rede em que a compra está sendo realizada.

Caso um afiliado compre utilizando o próprio link, do mesmo computador ou rede de internet que utiliza para acessar a plataforma, a comissão é cancelada.

Segundo a plataforma, seu sistema anti-fraude irá verificar a situação e cancelar a compra realizada no cartão de crédito. Os termos de uso da Monetizze avisam, com antecedência, os filiados sobre essa fraude.

Compras na Hotmart com cartão de crédito

A Hotmart também utiliza o sistema de identificação de dados do afiliado e do cartão de crédito. A plataforma analisa se nome, CPF/CNPJ, telefone, entre outros, são pertencentes a um afiliado.

A empresa ainda frisa que existem métodos dentro da plataforma para aumentar suas vendas e sua comissão, sem a necessidade de burlar seus termos de uso. O HotLeads, rastreio por histórico de vendas e a Afiliação Global são alguns exemplos.

O suporte da empresa também auxilia com dúvidas e problemas com o comissionamento das vendas. Caso tenha problemas, envie uma mensagem com a frase “NÃO RECEBI COMISSÃO” ou “COMISSÃO“.

________________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas