Menu & Busca
Adidas busca corredores mais rápidos do país em evento gratuito

Adidas busca corredores mais rápidos do país em evento gratuito


Em nova edição do evento, corredores amadores disputam vagas para três corridas diferentes no exterior.

No dia 16 de junho a Adidas realizou uma seletiva de corredores amadores no Campo de Marte (SP), chamada Speed Runners. O evento dessa vez teve sua versão gratuita, sendo necessária apenas uma pré-seleção no período de inscrições, que filtrou atletas totalmente amadores, de atletas que já participaram de provas e se destacaram anteriormente.

O prêmio consiste em vagas para corridas internacionais, que serão realizadas na Argentina, República Tcheca e Alemanha. Para cada país, uma categoria diferente de corrida, e para cada categoria, apenas duas vagas (uma masculina e uma feminina).

O evento contou com a realização de 3 seletivas: Corrida em circuito reduzido (12, 8 ou 4 km, dependendo do prêmio almejado), Teste dos 3k e Sprint final (500 m).

As inscrições foram abertas no dia 9 de junho e os atletas que tiveram apenas alguns dias para se prepararem, precisaram passar por uma pré-seleção, para que somente assim, pudessem concorrer a uma vaga nas seletivas no dia 16.

A premiação são viagens para as seguintes corridas: Praga (na República Tcheca; 10 km), Buenos Aires (na Argentina; 21k) e Berlim (na Alemanha; 42k).
Os seis vencedores terão 2 meses para realizar a preparação para essas provas, e receberam todo o suporte de um atleta profissional da Adidas, planilhas e treinos com a assessoria MPR e acompanhamento da clínica de medicina esportiva Care Club.

O evento ainda contou com atividades de coachs abertas para o público.

Depoimentos

Tarciso Fernando Elói (o Tatá) é um dos atletas participantes. Ele treina há 20 anos, é estudante de fisioterapia e por isso pôde se dedicar menos para a prova do que para outras competições. Soube há uma semana da seletiva e foi o ganhador da primeira prova de 12k. A prova contou com 450 selecionados pelo processo online que disputaram entre si. Tarciso, no entanto, decidiu a prova de maior distância, Berlim 42k por causa da idade e acreditar ter maior resistência do que os competidores mais jovens.  Acorda às 4:40 para treinar.

Osanita Rodrigues, 45 anos, disse estar com boa expectativa para a prova. Ela se prepara há dois anos e todos os dias e veio para vencer.

César é treinador da MPR – vencedor da Speed Runner 2018, contou com uma equipe de atletas na edição de 2019, sendo preparador de alguns deles.

Jefferson, de 35 anos, não percorreu um caminho específico até porque o tempo, segundo ele, não permitiu e, para ele, é uma vantagem, pois os atletas não têm como se preparar mais do que os outros. Todos têm o mesmo tempo. Treinou até a sexta, dia 14, e trabalhou por 24h antes do evento. Corre há 16 anos e treina há dois. Participou de 3 maratonas, porém, sem treino.


Cissa, de 39 anos, é uma das preparadoras Adidas training. Treino funcional aberto para quem quisesse. Agora é que são elas.

Os seis premiados foram:

BERLIM 42K
-MASCULINO
Max Ferreira da Costa

-FEMININO
Suelen Franca Yamazaki

BUENOS AIRES 21K
-MASCULINO
Ivanildo Real dos Santos

-FEMININO
Natália Nunes Silva

PRAGA 10K
-MASCULINO
Nicolas Cari Sandoval

-FEMININO
Liana Tortato

Todos esses atletas ganharam um pacote de viagem para seus respectivos locais, inclusos: 3 noites de estadia, passagens aéreas, traslados, refeições, hospedagem, seguro viagem e inscrição em suas provas.
           
            As provas aconteceram nos dias 07 de setembro (Praga), 25 de agosto (Buenos Aires) e 29 de setembro (Berlim).

__________________________________
Por Mauricio de Souza e Camilo Mota

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas