A volta dos príncipes: Comeback Shinee – 'Don’t Call Me'
Menu & Busca
A volta dos príncipes: Comeback Shinee – ‘Don’t Call Me’

A volta dos príncipes: Comeback Shinee – ‘Don’t Call Me’

Home > Entretenimento > Música > A volta dos príncipes: Comeback Shinee – ‘Don’t Call Me’

Depois de um longo período de tempo em hiatus, o grupo finalmente acabou com a pausa e voltou entregando uma discografia completa com nove músicas no álbum Don’t Call Me. Com quase dois anos de pausa, após os três mini álbuns lançados, Shinee finalmente voltou às paradas musicais no dia 22 de fevereiro.

shinee
Grupo Shinee. | Foto: Reprodução.

O comeback conta até agora com um MV da música carro-chefe, a mesma faixa que nomeia esse novo álbum. O clipe lançado é um combo à altura do grupo: tem conceito, letra viciante, uma batida incrível, coreografia além do ótimo visual. Não é por menos que, em apenas algumas horas, o MV entrou em alta no YouTube, alcançou a marca de mais de 4 milhões de views na plataforma e atingiu #1 em 40 países no charts do iTunes.

Assim, assista ao MV: 

Além dessa música, a discografia conta com outras oito faixas: Heart Attack, Marry You, CØDE, I Really Want You, Kiss Kiss, Body Rhythm, Attention e Kind.

Motivo do hiatus de Shinee

Shinee é um dos maiores grupos da Coreia, pertencentes à segunda geração do k-pop e composto originalmente pelos integrantes Key, Jonghyun, Choi Min-ho (Minho), Lee Tae-min e Onew, além do grupo possuir diversos hits que os consagraram em uma posição merecida dentro do mercado. Mas, então, o que levou os príncipes do pop coreano a entrar em pausa?

Tudo começou a desandar no dia 18 de dezembro de 2017, quando, depois de nove anos juntos, um dos membros do grupo foi encontrado morto em seu apartamento, após cometer suicídio. Jonghyun tinha apenas 27 anos na época e a sua morte abalou não apenas sua família, mas também os outros integrantes do Shinee e sua legião de fãs.

Naquela época, apesar de todos estarem severamente fragilizados, em maio de 2018, os outros membros lançaram três EPs, chamados The Story Of Light, que falam sobre a natureza do grupo. O primeiro, Good Evening, seria a forma com a qual as pessoas enxergam o grupo, o segundo, como os próprios membros do Shinee se veem e o terceiro, Our Page, é a visão dos rapazes sobre seus fãs.

Mas, depois do lançamento de The Story Of Light, os membros enfrentaram o alistamento militar obrigatório na Coreia. Onew, próximo dos 30 anos, teria que prestar serviços de todo modo, porém a ida do membro junto à perda de Jonghyun fizeram com que Key e Minho adiantassem seus alistamentos e também fossem cumprir o período militar.

Com três dos quatro membros fora, Taemin foi o único a continuar no cenário musical com o debut em Super M, fazendo com que o Shinee acabasse entrando em um hiatus. O período de pausa do grupo, que se estendeu por dois anos, vindo a acabar apenas agora, em 2021, com o lançamento de seu comeback Don’t Call Me para a alegria de seus fãs.

_________________________________
Por Camila Raad – Fala! Mack

Tags mais acessadas