A Última Carta de Amor: romance de Jojo Moyes ganha filme na Netflix
Menu & Busca
A Última Carta de Amor: romance de Jojo Moyes ganha filme na Netflix

A Última Carta de Amor: romance de Jojo Moyes ganha filme na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > A Última Carta de Amor: romance de Jojo Moyes ganha filme na Netflix

Filmes de romance baseados em livros atraem um enorme público. Por exemplo, Orgulho e Preconceito, da autora Jane Austen, se tornou um clássico romântico do cinema. Podemos lembrar também de Diário de uma Paixão, obra de Nicholas Sparks, que ao receber uma adaptação dirigida por Nick Cassavetes, virou um fenômeno entre os filmes de romance. Assim, pensando nisso, a Netflix produziu para o seu catálogo mais uma obra adaptada de um sucesso da literatura: A última carta de amor

a última carta de amor netflix
“A última carta de amor” é o segundo filme dirigido por Augustine Frizzel. | Foto: Reprodução/Netflix.

Escrito pela britânica Jojo Moyes, A última carta de amor apresenta duas histórias de amor que aconteceram em períodos diferentes. Na década de 60 em Londres, Jennifer Stirling (Shailene Woodley) acorda em um hospital após um acidente de carro. Porém, devido a gravidade do acontecido, ela não consegue se lembrar do passado. 

Ao retornar para sua casa com seu marido Laurence Stirling (Joe Alwyn), Jennifer quer recuperar sua memória. Assim, ela encontra em suas coisas uma série de cartas de amor  que escreveu para o remetente “B”. A letra se refere ao seu amante da juventude Anthony O’Hare (Callum Turner). Ao ler os textos que escreveu, Jennifer descobre que era apaixonada pelo rapaz e que estava disposta a arriscar tudo para que ficassem juntos. 

Quarenta anos depois, durante uma pesquisa para um artigo, a jornalista Ellie Haworth (Felicity Jones) encontra uma das correspondências escritas por Anthony para Jennifer. Ao se apaixonar pelo caso de amor entre os dois, Ellie tenta encontrar o rapaz para que a união receba uma segunda chance. Porém, ela não imagina que essa investigação trará ajuda para que lide com os problemas do seu próprio relacionamento.

A última carta de amor fala sobre como o amor pode persistir mesmo quando o inesperado acontece, se acreditarmos em recomeços e abraçarmos as novas oportunidades que a vida dá.

a última carta de amor netflix
Shailene Woodley e Felicity Jones são atrizes aclamadas em Hollywood e protagonizam a história. | Foto: Reprodução/Youtube.

Saiba mais sobre A Última Carta de Amor, produção original da Netflix

Shailene Woodley protagoniza A última carta de amor. A atriz já é conhecida por sua participação em filmes de romances de grande audiência. Em 2013, ela interpretou Aimee Finicky em O Maravilhoso Agora e também fez o papel de Hazel Grace em A Culpa é das Estrelas, de 2014, produção que atingiu mais 300 milhões de dólares na bilheteria mundial. Sua carreira é marcada por duas indicações ao Globo de Ouro e uma ao Emmy Awards

Conhecida por dar vida a personagem Jyn em Star Wars: Rogue One, Felicity Jones também está escalada no drama romântico da Netflix. A britânica é aclamada por sua performance em A Teoria de Tudo (2014), que lhe rendeu a indicação ao Oscar de melhor atriz. 

Além dessas estrelas, o elenco é formado por Ncuti Gatwa (Sex Education), Nabhaan Rizwan (Informer), Joe Alwyn (A Favorita) e Callum Turner (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald). O longa também apresenta a última performance do ator Ben Cross (Star Trek), que morreu em agosto de 2020, dias depois do encerramento das filmagens. 

O roteiro é assinado por Nick Payne (O sentido do fim) e para a trilha sonora do filme, a banda Haim irá lançar uma canção original que estreará na trama. 

a última carta de amor netflix
A última carta de amor foi o último filme da carreira de Ben Cross. O ator morreu em Viena, na Itália, e deixou dois filhos. | Foto: Reprodução/Youtube.

Fidelidade às páginas do livro

Os livros de Jojo Moyes são sucessos de venda na literatura de romance. Por essa razão, uma de suas obras já foi para as telonas. Em 2016, Como eu era antes de você, livro que lhe rendeu o prestígio internacional, recebeu uma adaptação em longa-metragem protagonizada por Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Claflin (Simplesmente Acontece). Esse livro se tornou um best-seller pelo jornal americano The New York Times e foi o livro mais vendido do Brasil em 2016, segundo o levantamento da Publish News.

Assim, Augustine Frizzel (Euphoria), diretora do novo romance, disse que buscou garantir que a essência do livro não fosse perdida no filme, algo que acontece por vezes quando em adaptações literárias para o audiovisual. Segundo ela, apesar das mudanças que foram feitas, a temática de um amor intenso não é perdida. 

“A parte mais importante era permanecer fiel ao que estava no livro. E isso não significava cenas específicas ou partes específicas da história, era mais sobre o espírito do que o livro era. E então o livro, para mim, era super romântico, e não havia ironia nisso. Se você quiser assistir a um romance, é assim que vai ser . Não estamos fugindo disso, estamos apostando totalmente no romance”, contou em entrevista ao portal Roger Ebert.

A última carta de amor é um dos sucessos da autora Jojo Moyes.
A última carta de amor é um dos sucessos da autora Jojo Moyes. | Foto: Reprodução/Montagem.

Sinopse e trailer oficiais

Depois de encontrar uma série de cartas de amor de 1965, uma repórter decide resolver o mistério de um romance secreto – e quem sabe, se apaixonar também?

Netflix.

Portanto, se você ama livros de romance ou já conhece as obras de Jojo Moyes, não deixe de conferir A última carta de amor, já disponível no catálogo da Netflix. 

Ficha técnica de A Última carta de amor (Netflix, 2021) 

Título original: The Last Letter from Your Lover

Lançamento: 23 de julho de 2021

Duração: 1h 50min

Gênero: Romance

Classificação: 12 anos

Origem: Canadá/Reino Unido

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas