sexta-feira, 3 maio, 24
HomeEntretenimento'A Mulher Rei': conheça o novo filme de Viola Davis

‘A Mulher Rei’: conheça o novo filme de Viola Davis

Nesta terça-feira, Viola Davis esteve em uma coletiva de imprensa, no Copacabana Palace, para divulgar o filme que está estrelando, A Mulher Rei. O enredo traz a história de uma guerreira chamada Nanisca, que lidera uma guarda formada apenas por mulheres durante o reinado de Daomé, no século XIX.

A produção chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (22). Nas salas norte-americanas, o filme já estreou e ocupa o 1º lugar das bilheterias.

A mulher Rei - Viola Davis
Viola Davis integra elenco e produção de ‘A Mulher Rei’. | Foto: Montagem/ Divulgação

A trama e o elenco

A trama de A Mulher Rei é baseada em fatos reais, sendo uma ficção histórica situada no Reino de Daomé, um dos estados do continente africano. O enredo acompanha a guerreira Nanisca, que recebe sua mais nova recruta, Nawi. As duas precisam se unir para lutar contra seus inimigos, que tentam a todo custo destruir seu povo.

No elenco, além de Viola Davis, temos nomes como Thuso Mbedu (Shuga), Lashana Lynch (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), John Boyega (Círculo de Fogo: A Revolta), Jayme Lawson (The Batman), Hero Fiennes Tiffin (After), Jordan Bolger (The 100) e Sheila Atim (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura).

Qual a mensagem de A Mulher Rei

A atriz Viola Davis, que também é uma das produtoras do filme, destaca a importância do protagonismo negro na indústria cinematográfica e afirma que seu maior objetivo é que mulheres negras se identifiquem com ela e se sintam representadas. “Elas (as mulheres negras) estão em foco, você se senta junto dessas mulheres negras por duas horas e seis minutos (tempo de duração do filme) e você fica interessado na vida delas. E isso significa tudo para nós”, afirmou a atriz.

Além disso, Viola Davis explica que a ideia é humanizar as pessoas negras, destacando que elas tem as mesmas capacidades que as outras pessoas. “Não somos um dispositivo, uma metáfora. não tem como tornarmos pessoas duronas se não tiver narrativas que mostrem isso e que isso é importante”, defendeu.

Confira o trailer

_______________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS