Ocupados demais com seus projetos da Netflix, os showrunners de Game of Thrones decidiram abandonar a nova trilogia de Guerra nas Estrelas, prevista para 2022.
Há apenas um número limitado de horas em um dia e achamos que não podemos combinar Star Wars e nossos projetos Netflix.
Disseram David Benioff e Dan Weiss no Deadline.
“Por isso, é com pesar que decidimos partir de Star Wars“. De fato, os dois showrunners da série Game of Thrones não fazem mais parte da equipe de produção e escrita da quarta trilogia de Star Wars a partir de 2022. Despachado com grande alarde pela Disney e Lucasfilm em 2018, Weiss e Benioff deveria imaginar a primeira trilogia não relacionada à linha de Skywalkers, cuja história terminaria em dezembro com o Episódio IX: A Ascensão de Skywalker.
No entanto, o anúncio, em agosto, da assinatura do dueto com a Netflix teria complicado a situação. A competição já existente entre a plataforma de streaming citada e a plataforma Disney disponível em breve pode não ter ajudado.
“Adoramos Guerra nas Estrelas“, disse a dupla premiada no Emmys.
Quando George Lucas construiu o projeto, ele nos construiu. Ter falado com ele e ter tido a oportunidade de trabalhar em seu universo foi a aventura de uma vida para nós.
Do lado da Lucasfilm, nenhum ressentimento parece animar sua presidente, Kathleen Kennedy:
esperamos poder trabalhar com a dupla no futuro, assim que suaa permitir se concentrar totalmente em Guerra nas Estrelas.
Parece, então, que o projeto da série de Weiss e Benioff, Confederate, se tornou novamente a prioridade da dupla, e será uma sobre uma distopia em que os sulistas vencem a Guerra Civil nos Estados Unidos e impedem a abolição da escravidão.