O nome de Elon Musk, novo proprietário do Twitter, entrou para os assuntos mais comentados da rede social e o boato de que a plataforma pode acabar só aumenta. A polêmica começou nesta quarta-feira (16), quando o empresário comunicou aos funcionários que eles teriam até a quinta-feira (17) para decidirem se continuariam “trabalhando longas horas em alta intensidade” ou se preferiam receber um indenização de demissão com três meses de pagamento.
Durante a madrugada desta sexta-feira (18), Elon Musk ironizou a situação e publicou alguns memes em seu perfil. A postura do empresário alimentou ainda mais os boatos sobre o fim da plataforma. Entenda mais detalhes a seguir:
Elon Musk ironiza situação do Twitter
Nesta sexta-feira (18), Elon Musk fez uma série de postagens que chamou a atenção dos usuários da rede e fez seu nome entrar para os assuntos mais comentados do momento. O empresário chegou a publicar uma imagem em que um homem aparece diante de um túmulo e o símbolo do Twitter foi colocado no rosto do homem e na lápide. Veja:
— Elon Musk (@elonmusk) November 18, 2022
Além disso, ele publicou outros tweets que diziam coisas como “deixe isso afundar” e “acabamos de atingir outro recorde histórico no uso do Twitter”.
Let that sink in …
— Elon Musk (@elonmusk) November 18, 2022
Em uma de suas postagens, Musk também foi questionado sobre o fim do Twitter e respondeu: “Um número recorde de usuários está se conectando para ver se o Twitter está morto, ironicamente tornando-o mais vivo do que nunca”.
De acordo com informação da Reuters, os escritórios do Twitter ficarão fechados até a segunda-feira (21). Segundo uma pesquisa da Blind, plataforma responsável por verificar os e-mails corporativos dos funcionários, 42% dos trabalhadores teriam optado por deixar o emprego após o comunicado de Elon Musk na última quarta-feira.
Apesar dos boatos, ainda não se sabe o que acontecerá com a rede do passarinho azul e nenhuma fonte oficial confirmou a polêmica do fim do Twitter.
________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!