Em outubro de 2016, a acadêmica de serviço social, Izaneide Ferreira seguiu seu sonho e criou o projeto social “Coração Solidário” no município de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus em linha reta). A ideia inicial era realizar junto com os pastores Jucimar Pereira da Costa e José Roberto de Lima uma série de atividades voltadas para o assistencialismo social com pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Sempre tive o desejo de ajudar os menos favorecidos, então resolvi escrever e desenvolver, colocar em prática o Coração Solidário, que seria e é o projeto da minha vida”, disse Izaneide Ferreira.
Como funciona o projeto social “Coração Solidário”?
Izaneide sonhava em unir teoria presente em seu curso com ações sociais que promovam o bem-estar e saúde à famílias, crianças e idosos. Atualmente com 8 voluntários, a organização se relaciona por meio de um desejo em comum: melhorar, de alguma forma, a vida das pessoas.
A psipedagoga, Erenilce Soares, de 39 anos, faz parte do projeto e comentou que trabalhar como voluntária a ajudou bastante em sua rotina do cotidiano. “Traz um senso de pertencimento a algo maior, porque mesmo com os desafios, a gente consegue atingir e ajudar muitas pessoas. Percebemos a alegria de quem recebe nosso atendimento. Trabalhar nesse tipo de atividade sempre foi uma vontade minha”, descreve.
Neste momento, o projeto busca captar novos voluntários, investimento e apoio para colocar em prática todas as ideias e novidades futuras.
__________________________________
Por Romário Vieira – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul