quinta-feira, 21 novembro, 24
HomeNotíciasLula no Ratinho: veja os destaques da entrevista

Lula no Ratinho: veja os destaques da entrevista

Na noite de ontem, quinta-feira (22), o candidato à presidência Lula (PT) participou de uma entrevista no Programa do Ratinho (SBT). O apresentador também já recebeu os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

O quadro “Candidatos com Ratinho” tem uma duração de 30 minutos. Veja os destaques da participação de Lula no Ratinho.

Lula no Ratinho
Lula participou do quadro ‘Candidatos com Ratinho’. | Foto: Montagem/ Instagram

Confira os destaques da entrevista de Lula no Ratinho

Em tom descontraído, Lula e Ratinho conversaram sobre diversos assuntos, como economia, adversários políticos e muito mais. Para abrir o bate-papo, o apresentador questionou o ex-presidente sobre o motivo de tentar ser presidente mais uma vez.

Eu não quero ser presidente de novo. As circunstâncias políticas fizeram com que um conjunto de pessoas da sociedade brasileira, meu partido e mais dez partidos que nos apoiam me escolhessem para ser o candidato, porque pela experiência acumulada, pela capacidade da construção da aliança que nós tivemos, inclusive trazendo o Alckmin para ser meu candidato a vice.

explicou Lula

Regulação da Mídia no Brasil

A Mídia também foi assunto da entrevista e o apresentador questionou o petista sobre a regulação dos meios de comunicação. O candidato explicou que não é o presidente que regula a mídia, “você pode tentar fazer com que os meios de comunicação no campo eletrônico possam ser regulados de acordo com os interesses da sociedade”.

É importante a gente lembrar que a última regulação foi de 1962. A gente ainda vive no tempo do telégrafo. Então é preciso tentar adaptar a legislação a realidade contemporânea

defendeu

Lula fala sobre erros e acertos do PT

O desempenho do governo do petista também foi questionado durante o bate-papo. Ratinho quis saber quais foram os erros do partido durante o período que esteve no poder.

Lula defendeu que acha que o maior erro foi não conseguir cumprir tudo que sonharam em fazer.

Mas ninguém fez a política de investimento em obra de infraestrutura como eu fiz, ninguém fez a política de inclusão social que eu fiz nesse país. Nós geramos 22 milhões de empregos, aumentamos o salário mínimo, pagamos a dívida interna, reduzimos a inflação de 12,5% para 4,5%. No meu tempo de presidente, todas as categorias de trabalhadores organizadas recebiam aumento acima da inflação

relembrou

Inflação e preço dos alimentos

Lula ainda falou sobre a inflação e como pretende cumprir sua promessa de abaixar o preço dos alimentos.

É possível você reduzir o preço da comida, primeiro, aumentando a produção. Você está lembrando quando houve a crise em 2008, eu criei um programa chamado ‘Mais Alimentos’ para financiar trator e implementos agrícolas.

disse o petista

Posicionamento político

Ratinho destacou que países que se ligaram a esquerda, como a Argentina, estão em uma situação ruim e questionou se Lula se identificava com a esquerda. “Eu me considero um cidadão de esquerda, um socialista refinado, porque eu defendo a propriedade privada, a liberdade de organização, o direito de greve (…) O que eu quero é construir um mundo mais harmonioso”, explicou.

Lula fala sobre adversários políticos

O petista opinou sobre a postura de seu principal adversário político, o atual presidente Jair Bolsonaro.

Eu nunca disse que o Bolsonaro era responsável pela pandemia, foi um fenômeno da natureza. O que o Bolsonaro cometeu de errado? Ele poderia ter montado um comitê de crise, ele poderia ter ouvido a saúde e poderia ter comprado a vacina na hora certa. O Brasil foi um dos primeiros países a receber oferta de vacina. Ele não comprou porque ele não acreditava na vacina no começo, ele zombava da pandemia. É uma estupidez de alguém que é um pouco ignorante e é o que ele é mesmo.

opinou Lula

Confira a entrevista completa

A seguir, confira a entrevista completa do petista no Programa no Ratinho:

__________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS