As princesas da Disney já marcaram e inspiraram várias gerações. E, por ser um universo gigante, cheio de magia e contexto, existem vários detalhes que acabam passando batido. Por isso, nada mais justo do que separar alguns fatos pouco conhecidos sobre as princesas, não é mesmo?
Confira, a seguir, 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre as princesas da Disney:
1. Mulan é a única princesa que não nasceu na realeza
Mulan é uma verdadeira guerreira. Sua história é baseada na lenda de Hua Mulan, uma guerreira chinesa. Ela é realmente uma inspiração!
2. Branca de Neve é a única princesa que tem o nome na calçada da fama
A princesinha distraída, que também é a mais jovem da Disney, com 14 anos, é a única que tem seu nome estampado perto dos maiores artistas de todos os tempos.
Branca de Neve recebeu sua estrela na calçada da fama em Hollywood no ano de 1987.
3. Cinderela é a princesa favorita
A Branca de Neve tem o nome na calçada da fama, mas a Cinderela tem a Disney. Isso mesmo, existe um rumor nos estúdios de que a princesa é a favorita de Walt Disney, o criador do universo.
4 Tiana foi inspirada em uma funcionária da Disney
Já imaginou ir trabalhar como quem não quer nada e acabar virando princesa? Pois é! Foi exatamente o que aconteceu com Jaimie Nilnee, a estagiária da Disney que inspirou a amada princesa Tiana. A princesa também tem alguns traços inspirados em sua dubladora, Anika Noni Rose, como suas covinhas e seu talento musical.
Ficou com vontade de ser princesa também? A Tiana já foi criada, mas saiba que a Disney ainda tem muitas princesas para desenhar, então vale tentar a sorte, ein?!
5. Aurora é a princesa que menos fala em seu filme
A Bela Adormecida entrou muda e saiu calada. Mentira, não é para tanto, mas Aurora é sim a princesa que menos fala em seu filme. Para você ter uma ideia, ela tem apenas 18 minutos de tempo de fala.
Gostou de descobrir tudo isso sobre as princesas da Disney? Então, aproveita o clima nostálgico e vai maratonar uns filmes do universo!
__________________________________
Por Bianca Sousa – Redação Fala!